Tema importante na indústria atual, a programação de máquinas-ferramenta é o tema do evento virtual que será promovido pelas empresas SIMCO, Siemens e SolidCAM na próxima quinta-feira (10). Neste dia, a partir das 9h30, o canal de YouTube da SIMCO irá transmitir ao vivo o treinamento “Sistema Operacional e Programação de Máquinas CNC em Software CAM”. 

Ministrada pelos especialistas Antonio Rabelo (SIMCO), Gustavo Marino (Siemens) e Willian Ferreira (SolidCAM), a aula vai abordar informações sobre as máquinas CNC e o programa CAM e analisar a eficiência nos processos de usinagem, entre outros assuntos. Além disso, será feita uma simulação de usinagem online e algumas demonstrações de interação entre os equipamentos, o comando e o software.

Para participar do treinamento, é preciso fazer inscrição neste link.  

#treinamento #live #CNC #CAM #maquina-ferramenta #usinagem



Mais Notícias MM



Inter CNC intensifica fabricação de máquinas para usinagem

A empresa, que está baseada no interior de SP, intensificou o desenvolvimento e a fabricação de centros de usinagem, tornos e máquinas para fresamento conforme a demanda dos clientes.

13/06/2025


A usinagem auxiliada por ultrassom

O projeto VibroCut estuda a aplicação de ultrassom nos processos de furação como meio para reduzir o desgaste de ferramentas, a formação de rebarbas e a quebra de cavacos.

05/05/2025


Feira e congresso de importadores acontecem em setembro

No próximo dia 29 de abril será lançada oficialmente a Feira e Congresso Internacional TECHMEI 2025, evento voltado para importadores e distribuidores de equipamentos industriais.

17/04/2025