O Grupo JUNKER está lançando no mercado brasileiro uma nova arma de prevenção contra o coronavírus: o purificador de ar Virus Cleaner VC 60, que é capaz de reduzir a contaminação do ambiente em 99,99%. Desenvolvido em parceria com a subsidiária alemã LTA Lufttechnik GmbH, o produto possui um filtro principal eletrostático combinado com um adicional de saída HEPA, limpando o ar contra o vírus da covid-19, bactérias, pólens e outros agentes patogênicos. 

De acordo com a empresa, a eficiência de filtragem do purificador foi confirmada por um laboratório de virologia. O produto é indicado para locais com alta concentração de pessoas e em que o distanciamento social fica difícil de ser cumprido, como instalações de produção, escritórios e oficinas. Está sendo utilizado, inclusive, nas próprias filiais da JUNKER em todo o mundo, entre elas no Brasil. 

Outras informações sobre o produto podem ser encontradas em www.lta-filter.com/pt/VC60.

 

#prevencaocoronavirus #purificador #industria #bacterias #contaminacao #microrganismos



Mais Notícias MM



Deposição a laser no revestimento de peças metálicas

Tecnologias desenvolvidas pelo Instituto Fraunhofer ILT aplicam polímeros funcionais e PEEK sobre componentes mecânicos, elevando a resistência ao desgaste e dispensando cura em fornos industriais.

17/08/2026


Manufatura aditiva acelera a fabricação de componentes de titânio

Processo a arco com arame permite a fabricação de peças de titânio com menor volume de sobremetal a ser removido na usinagem de acabamento.

19/08/2026


Mais velocidade no processamento de dados para manufatura aditiva

Uma biblioteca de dados desenvolvida pelo instituto alemão DAP reduz em até cinco vezes a exigência de memória RAM na preparação do arranjo de peças e fatiamento na manufatura aditiva, otimizando o uso de hardware no ambiente fabril.

03/08/2026