O fabricante brasileiro poderá adquirir em território nacional a linha completa de tornos e centros de usinagem CNC da Hwacheon Machinery America, subsidiária americana da empresa da Coreia do Sul que é tida como um dos maiores representantes mundiais do segmento. A novidade ocorre graças a uma recente parceria com a PR2 Group, distribuidora local de máquinas de tecnologia laser, para comercialização destes produtos dentro das nossas fronteiras.

Para que este acordo fosse formalizado, a companhia criou um departamento exclusivo de Tecnologia de Máquinas e Usinagem, que está a cargo do gerente de vendas Ennio Crispino. Além disso, assumiu a responsabilidade pelo suporte de pós-vendas, incluindo assistência técnica e reposição de peças defeituosas.

A PR2 Group também montou um tech center na cidade de Sorocaba (interior de São Paulo) para exibir aos interessados as máquinas em funcionamento, tirar eventuais dúvidas e promover treinamentos. Com o objetivo de facilitar as negociações, a empresa promete ainda dar apoio aos clientes que precisam de financiamentos bancários para adquirir os produtos da Hwacheon, que atua no mercado nacional desde o início dos anos 2000.

#MaquinasCoreanas #usinagem #tornos #CentrosDeUsinagem #CoreiaDoSul #MaquinasImportadas

 



Mais Notícias MM



MWM amplia centro para distribuição de peças fabricadas por usinagem

A empresa que integra o Grupo Tupy vai expandir seu centro de distribuição de peças situado no interior de SP. O objetivo é aumentar a produtividade e a capacidade logística.

13/01/2025


Desempenho da indústria italiana de máquinas-ferramentas preocupa

Fabricantes italianos de máquinas ferramentas compensam a retração do mercado interno exportando mais. As consequências econômicas dos esforços por neutralidade climática poderão ser mais um fator complicador para os próximos anos.

13/01/2025


GWM habilita fornecedores para sua unidade paulista

A montadora chinesa GWM anunciou a fabricação de novos modelos de carros em sua unidade de Iracemápolis (SP) e está habilitando novos fornecedores locais, tendo em vista atingir pelo menos 60% de nacionalização de componentes.

11/12/2024