A empresa alemã Sumitomo aumentou recentemente o seu portfólio de equipamentos de perfuração com o lançamento da broca de ponta intercambiável SMDT-NAL, desenvolvida para a realização de trabalhos em ligas de alumínio e materiais não ferrosos. A ferramenta executa furação profunda até o padrão 12x D e está disponível em diâmetros de tamanhos 15/32 a 1-¼, com utilização prevista para diversas aplicações. 

A broca é revestida com carbono do tipo diamante (DLC) Aurora, que possui grande dureza e resistência à adesão, de acordo com a fabricante. Este tipo de material está sendo utilizado em aeronaves e automóveis com o objetivo de diminuir o peso e o consumo de combustível, em razão das perdas menores por fricção. Entre as suas vantagens, estão o aumento da taxa de penetração, por causa do atrito reduzido, e as quedas no tempo de ciclo e no custo por unidade (CPU).  Mais informações podem ser obtidas no site oficial da companhia: sumicarbide.com.

#furacao #furacaoprofunda #BrocaDiamantada #BrocaComPontaRevestida



Mais Notícias MM



Ar ionizado substitui fluido de corte na usinagem

A finlandesa Aurion desenvolveu um sistema de refrigeração para operações de usinagem que utiliza ar ionizado em substituição a fluidos de corte.

19/02/2024


Alltech passa a comercializar injetoras de alumínio da Yizumi

Grupo amplia presença no mercado com linha de injeção de alumínio no portfólio com até 5.000 toneladas de força de fechamento.

05/02/2024


Gigacasting, uma revisão dos processos na indústria automobilística

O processo de fundição de alumínio sob pressão para a produção de componentes de grandes dimensões, para chassis e carrocerias, é mais uma das características da indústria da mobilidade elétrica. A técnica recebeu o nome de gigacasting pelas dimensões das máquinas e das peças que, moldadas em menos tempo, substituem itens usinados e estampados.

06/02/2024