A empresa Gürhing está disponibilizando ao mercado brasileiro de usinagem a linha PowerMill, que reúne ferramentas de geometrias variadas, como fresas de dois e três arestas de corte para alumínio, de topo, para acabamentos, de desbaste e do tipo HPC. São direcionadas a trabalhos com aço inoxidável ou não, ferro fundido, alumínio e titânio, além de ligas especiais.
De acordo com a fabricante, a linha foi recentemente redesenhada para receber geometrias de topo que proporcionam elevada taxa de remoção de material. É capaz de realizar operações de fresamento em diversas matérias-primas e acabamento em materiais de difícil usinagem.
As fresas dos equipamentos são dotadas do revestimento multicamada Fire, desenvolvido com nitreto de titânio (TiN) e nitreto de titânio alumínio (TiNAl), que oferecem elevada dureza e resistência termoquímica, resultando em alta resistência a choques térmicos e desgaste. Para mais informações sobre a linha PowerMill, acesse o site oficial da Gühring, no endereço www.guhring.com.br.
Mais Notícias MM
A tecnologia desenvolvida pela alemã VibroCut integra o ultrassom aos porta-ferramentas, cuja vibração potencializa o controle da formação de cavacos, a redução de desgaste e a estabilidade dos processos de usinagem.
17/11/2025
A Renishaw desenvolveu um sistema de medição que opera em dois modos, atendendo requisitos de empresas que processam grandes volumes seriados e também as que produzem pequenas séries de peças com geometrias variadas.
19/11/2025
A Iscar lançou uma nova linha de insertos de dupla face voltados para a composição de ferramentas destinadas ao fresamento de ligas de alta temperatura.
03/11/2025