Uma das feiras mais importantes para a indústria de usinagem está com data marcada: a edição 2021 da EMO Milão, organizada pela associação italiana dos fabricantes de máquinas e ferramentas (Ucimi-Sistemi Per Produrre), acontecerá de 4 a 9 de outubro no Fiera Milano Rho, espaço para eventos próximo de Milão, na Itália. O evento será presencial e com a adoção de todos os protocolos sanitários de combate à Covid-19.

Com promoção da CECIMO (Associação Europeia da Indústria de Máquinas e Ferramentas), o evento está confirmado mesmo com a atual pandemia do coronavírus. De acordo com os responsáveis pelo evento, grandes empresas de países como Alemanha, China, Japão, Taiwan, Suíça e Coreia do Sul - além da Itália, claro - garantiram sua presença no encontro, que deve crescer de tamanho à medida em que a vacinação contra o vírus avança no mundo e as economias, por consequência, retomam as atividades normais. 

A imunização contra a doença, aliás, é um dos motivos apontados pela organização da EMO MILANO 2021 como principais estímulos à realização da feira. Outro fator importante é o provável crescimento da demanda por itens de usinagem. A Oxford Economics aponta que este ano deve marcar a volta por cima do setor após a queda de 23,4% em todo o mundo registrada em 2020: as perspectivas de crescimento são de 18,4% até dezembro, atingindo uma receita de 61 bilhões de euros.

Entre outras atrações, a programação da feira prevê a realização de um painel de conferências com vários dos principais representantes do segmento (The Speaker Corner), uma área dedicada exclusivamente a startups (The Start Up Area) e um espaço para a promoção de tecnologias digitais (EMO Digital). Mais informações sobre o evento estão disponíveis no site www.emo-milan.com.



Mais Notícias MM



Fórum de manufatura terá nova edição em SP

Manufatura estratégica e pessoas à frente da digitalização de processos produtivos serão alguns dos temas abordados no evento.

29/02/2024


Feira TMTS terá a transformação digital e indústria verde como temas

Evento que acontece em Taiwan contará com fóruns sobre o futuro da indústria de manufatura e o desenvolvimento de máquinas inteligentes.

05/02/2024


Usinagem. Treinamento presencial e on-line

Cursos de programação para equipamentos de usinagem oferecidos pelo Senai, e de fresamento CAM fornecido pela Render Cursos, seguem com inscrições abertas.

05/02/2024