Graças à aquisição da Wetmore Tool & Engineering – fabricante de ferramentas de corte de aço rápido (HSS), cobalto e metal duro, com sede nos Estados Unidos – a Dormer Pramet passou a oferecer globalmente uma catálogo de opções voltadas para o setor aeroespacial. Os novos produtos incluem rebaixadores de rebites, brocas adaptadoras com haste roscada e de troca rápida, brocas calibradoras, brocas piloto com aresta dupla, brocas escalonada calibradora e alargadores para aplicações especiais.

Feitas de acordo com os Padrões Aeroespaciais Nacionais (NAS) para suportar várias necessidades de aplicação, as peças contam com consultoria técnica especializada e suporte ao cliente. O catálogo inclui brocas de haste roscada para usinagem de materiais de baixa resistência à tração em áreas confinadas, e brocas de extensão para aeronaves, um design de canal altamente eficiente e um ponto de divisão NAS 135°, que reduz as forças de corte e melhora a precisão da posição durante a perfuração manual.

Itens adicionais do catálogo incluem brocas e escareadores para máquinas elétricas e brocas calibradoras com ponta cônica para furação manual (através de buchas) ou com furadeiras de avanço/velocidade controladas. Brocas tipo punhal - projetadas para reduzir a delaminação e o lascamento; brocas piloto de dupla guia para usinar furos de tolerância estreita; escareadores com piloto para uso em orifícios pré-perfurados em alumínio, grafite e fibra de vidro; bem como fresas de metal duro para usinar as bordas de painéis compostos feitos de polímero reforçado com fibra de carbono (CFRP), fibra de vidro e Kevlar.

Para mais informações sobre estes produtos, assim como os demais itens do portfólio da Dormer Pramet, acesse o site www.dormerpramet.com.



Mais Notícias MM



Tendência: caminhões elétricos para distribuição de bebidas

A gigante Ambev comprou mil vans e caminhões elétricos da nova FNM. Os veículos são produzidos em cooperação técnica com a Agrale, em fábrica de Caxias do Sul (RS)

17/02/2021


Distribuição: centro de furação Robodrill tem nova parceira para vendas

Romi assume comercialização e pós-vendas da linha fabricada pela japonesa Fanuc, em quase toda a América do Sul

02/02/2021


Investimento: fabricante de fluidos de corte amplia volume de armazenamento na matriz

Blaser Swisslube anuncia instalação de oito novos tanques de produção de fluidos, cada um com capacidade de 60 mil litros, em sua matriz na Suíça

02/02/2021