Estão abertas as inscrições para o Programa de especialização em indústria 4.0, que abrangerá visitas técnicas a um centro de pesquisa internacional e prestação de serviços de consultoria voltados ao desenvolvimento de projetos que visem à modernização de parques fabris.

 

 

 

O programa será realizado por meio de uma parceria entre a Associação de Engenheiros Brasil-Alemanha (VDI), Câmara de Comércio e Indústria Brasil-Alemanha e o Instituto Fraunhofer IPK, com o apoio do Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA).

Entre os eventos que farão parte desta iniciativa estão sessões que serão realizadas em Berlim (Alemanha), São Paulo (SP) e São José dos Campos (SP), as quais serão compostas por etapas específicas, conforme uma programação elaborada pelos seus organizadores. De acordo com as entidades responsáveis pelo programa, os participantes poderão assistir a demonstrações de operação de sistemas que foram desenvolvidos conforme os conceitos de digitalização industrial.

 

A primeira fase do programa terá início no dia 23 de abril e as inscrições podem ser feitas pelo endereço eletrônico https://bit.ly/2vL6R9Z

 

Foto: B&R Automation

 

#Digitalizacaodaindustriadeplasticos #industria40 #plasticos



Mais Notícias MM



Pesquisa aponta aumento do consumo de produtos de PVC

O Instituto Brasileiro do PVC divulgou um relatório que detectou um aumento de 12,4% do consumo aparente de PVC entre 2023 e 2024. O volume de material reciclado também teve um incremento.

22/04/2025


Feira e congresso de importadores acontecem em setembro

No próximo dia 29 de abril será lançada oficialmente a Feira e Congresso Internacional TECHMEI 2025, evento voltado para importadores e distribuidores de equipamentos industriais.

22/04/2025


Produção e faturamento do setor de flexíveis aumentaram em 2024

A Abief encomendou um estudo à MaxiQuim que apontou aumento de 2,5% da produção de embalagens flexíveis e alta de 7,6% do faturamento do setor entre 2023 e 2024. O uso de material reciclado também aumentou.

22/04/2025