Nem o coronavírus foi capaz de abalar os planos da Blaser Swisslube AG de ampliar a sua capacidade de atendimento. A empresa anunciou recentemente a implantação de oito novos tanques de produção de fluidos para usinagem em sua matriz, na cidade suíça de Hasle-Rüegsau, cada um com capacidade de 60 mil litros. Na visão da companhia, o investimento estimado em vários milhões de francos suíços visa expandir o volume de armazenamento de materiais a fim de otimizar os processos de trabalho e elevar a produtividade.
Com a instalação, os novos equipamentos somam forças aos outros oito tanques, dispostos em uma fila dupla com quatro em cada, situados nos dois pavilhões da matriz da Blaser Swisslube. De acordo com a empresa, que opera em mais de 60 países e iniciou suas operações no Brasil em 2001, esta mudança resultou em menor tráfego de empilhadeiras, além de melhorias na automação e na ergonomia de suas instalações.
Mais Notícias MM
CNI vai organizar missão de empresários aos EUA para reforçar os laços comerciais entre empresas, enquanto a Abimaq avalia as perdas que o setor de máquinas e equipamentos poderá sofrer em decorrência do aumento das tarifas.
07/04/2025
Fundição mineira adquiriu da gaúcha Dalca uma célula robotizada para acabamento de peças metálicas.
07/04/2025
A empresa que integra o Grupo Tupy vai expandir seu centro de distribuição de peças situado no interior de SP. O objetivo é aumentar a produtividade e a capacidade logística.
13/01/2025