Os interessados em apresentar trabalhos na 19ª edição do CONAF (Congresso ABIFA de Fundição), têm até o dia 15 de fevereiro para mandar os resumos para os e-mails wgutierres@abifa.org.br e conaf@abifa.org.br. Os textos devem ser enviados no formato Word, fonte Arial, corpo 12, e precisam ser inéditos no Brasil: se aprovados pelo comitê técnico, terão os direitos de publicação cedidos para a ABIFA (Associação Brasileira de Fundição). Os autores serão comunicados dos resultados até o dia 8 de março.

As inscrições devem contar com o nome completo, e-mails e telefones dos autores e do apresentador do trabalho, com uma destas pessoas indicada como contato. Em relação aos temas, devem contemplar os seguintes tópicos (e temas correlatos): fundição de ferro, aços e metais não ferrosos; fundição de precisão; gestão de empresas; a indústria de fundição competitiva frente ao mercado internacional; sustentabilidade; inovação e casos de sucesso; e interação da cadeia produtiva do setor: fornecedores x fundição x consumidores.

Em relação ao tamanho do texto, os formatos obrigatórios são os seguintes: a) Título: até 150 caracteres; b) Objetivo: até 460 caracteres; c) Metodologia: até 620 caracteres; d) Resultados esperados ou alcançados: até 620 caracteres.  

Com o tema central “A Fundição e seus Desafios”, o CONAF 2021 será realizado entre 14 e 17 de setembro deste ano no Pro Magno Centro de Eventos, na capital de São Paulo. O evento é organizado pela ABIFA em parceria com a ABAL (Associação Brasileira do Alumínio) e a ABM (Associação Brasileira de Metalurgia, Materiais e Mineração).



Mais Notícias MM



Fórum de manufatura terá nova edição em SP

Manufatura estratégica e pessoas à frente da digitalização de processos produtivos serão alguns dos temas abordados no evento.

29/02/2024


Feira TMTS terá a transformação digital e indústria verde como temas

Evento que acontece em Taiwan contará com fóruns sobre o futuro da indústria de manufatura e o desenvolvimento de máquinas inteligentes.

05/02/2024


Usinagem. Treinamento presencial e on-line

Cursos de programação para equipamentos de usinagem oferecidos pelo Senai, e de fresamento CAM fornecido pela Render Cursos, seguem com inscrições abertas.

05/02/2024