Os grupos alemães Frimo e Hennecke (este com escritório em São Paulo, SP) anunciaram a formação de uma parceria no setor de poliuretano e materiais reativos voltados para a indústria automotiva, válido para todos os mercados em que eles atuam.
As empresas passam a unir conhecimentos técnicos no segmento de processamento de espuma moldada, elastômeros, compósitos leves e a tecnologia para aplicações de spray de poliuretano (PUR-CSM), bem como injeção para componentes estruturais e decorativos.
As especialidades da Frimo são sistemas de PU para moldagem de espuma, elastômeros e compósitos. Já a Hennecke entra com a expertise em medição e
tecnologia em cabeçotes misturadores, além de sistemas de manuseio de materiais – armazenamento, transporte, preparação e processamento – para o setor automotivo, formando uma aliança voltada para o atendimento ao setor, a “Automotive Alliance”.
De acordo com comunicado das empresas, um benefício adicional da fusão será a interface unificada com o cliente, com a oferta de recursos como ferramentas para automação de plantas e tecnologia de processos.
Foto: Cabeçote dosador da Hennecke. Foto: Hennecke
#poliuretano #plásticonaindustriaautomotiva #polyurethane #automotiveindustrie
#Frimo #Hennecke
Mais Notícias MM
O IBPVC e a Abitelha se uniram para promover o desenvolvimento da indústria de telhas fabricadas em poli(cloreto de vinila) (PVC).
23/09/2025
Em dezembro será realizado um workshop para abordar a manutenção de equipamentos do setor de plásticos.
23/09/2025
Chegou ao mercado uma nova linha de materiais reforçados da italiana Xenia, com maior resistência ao impacto.
23/09/2025