O comitê científico da Steel Tech Congress & Expo está traçando os objetivos estratégicos e as linhas de ação para a realização deste encontro internacional sobre aços, que acontece no Centro de Exposições de Bilbao (Espanha), entre os dias 19 e 21 de outubro deste ano.

Ainda diante das incertezas da pandemia, a organização está definindo os perfis das empresas e dos palestrantes que participarão do programa de conferências.

Representantes de  empresas usuárias de aços, em setores como construção civil, automobilístico, ferroviário e de energia serão os protagonistas do primeiro dia, abordando o tema “Soluções e aplicações para os aços”. No segundo dia serão debatidos avanços, sob o tema “Aço do futuro e desafios”, que incluirá apresentações sobre a transição digital e sustentável, inteligência artificial, cibersegurança, economia circular (valorização, reciclagem, gestão de resíduos), entre outros.

 

Ao final de cada bloco temático haverá uma mesa redonda para debate dos assuntos apresentados. São esperados mais de 40 especialistas nacionais e internacionais para tratar dos desafios e tendências voltadas para a inovação  e desenvolvimento tecnológico no setor.

O comitê científico é da Steel Tech é formado por representantes de empresas, centros  tecnológicos e associações, incluindo a ArcelorMittal, Aceros Inoxidables Olarra, Sidenor, Alfe  Cutting, Acería de Álava (Grupo Tubacex), CEIT, Tecnalia, IDOM, Sarralle, SPRI y Unesid, além de representantes da Siderex e do Bilbao Exhibition Centre, organizadores del evento.  

 

Foto: Bilbao ExhibitionCenter

 

#SteelTech  



Mais Notícias MM



Feira Tubotech terá nova edição em 2027

O evento acontecerá na capital paulista e terá exposição de máquinas e equipamentos para a fabricação e processamento de tubos.

18/05/2026


Feira e congresso de corte e conformação acontecem em SC

A Interform 2026 será realizada em Joinville em setembro e vai reunir expositores de máquinas e equipamentos para metal mecânica.

04/05/2026


Sistema de corte a plasma será lançado na FEIMEC

Novo equipamento de corte a plasma da Hypertherm será utilizado em demonstrações na 5ª edição da FEIMEC.

16/04/2026