Em novembro, a multinacional TRUMPF vendeu o primeiro exemplar da máquina de corte a laser TruLaser Series 5000 no mercado brasileiro. O equipamento possui 12 kW de potência e capacidade de até 50 mm, conferindo-lhe velocidades 50% maiores em chapas de espessura superior a 4 mm na comparação com equipamentos a laser com 10 kW. Segundo o fabricante, esta característica lhe garante a capacidade de manufaturar até 30% mais chapas por hora.
A máquina contém diversos sistemas de assistência, também presentes em versões anteriores, capazes de evitar a ocorrência de problemas como colisões, superfícies com carepa e variações de espessura, que causam perdas de tempo, energia e material. A tecnologia CoolLine, por exemplo, resfria as peças durante o corte, assegurando o aumento da produção em uma única chapa.
Outros recursos importantes do equipamento são os sistemas de ajuste automático da velocidade de corte (Active Speed Control), de inspeção automática do bico (Smart Nozzle Automation) e a função BrightLine Fiber, exclusiva dos lasers da família TruDisk, que oferece opções de regulagem do diâmetro focal e estabiliza a qualidade do corte, o que facilita o trabalho em chapas de baixa qualidade. Para mais detalhes, basta acessar o website www.trumpf.com.
Mais Notícias MM
Visando o aumento da produtividade na operação, novo sistema da Trumpf também permite o armazenamento das chapas
15/01/2021
Empresa gaúcha anuncia lançamento do serviço de atendimento Sumig 360 e melhorias no sistema formado pela tocha Intelitocha e pelo módulo e portal Intellimig
07/12/2020
Nova Shark CS vem equipada com uma estação de plasma e duas oxicorte e tem 3,2 m de curso máximo para as tochas de corte
23/11/2020