Especializada no segmento de solda e corte, a Sumig apresenta duas notícias importantes para o mercado brasileiro de usinagem. A primeira delas foi anunciada neste mês: o lançamento do serviço de atendimento Sumig 360, que envolve atividades de suporte especializado, treinamento e manutenção e traz como grande novidade o reparo de circuito dos equipamentos da marca. Este trabalho já está em operação na sede da empresa, na cidade de Caxias do Sul (Rio Grande do Sul).

De acordo com a companhia, a iniciativa foi planejada a partir das sugestões dos clientes e visa reduzir os custos deles com a manutenção dos equipamentos. Para isso, criou-se um espaço com laboratório eletrônico e técnicos especializados para a realização dos reparos dos circuitos. O serviço possui garantia e pode ser utilizado por consumidores, revendedores e assistências técnicas. Outras informações podem ser obtidas por meio do telefone (54) 3220-3933 e do e-mail comercial.ast@sumig.com.

A Sumig também anunciou recentemente o aprimoramento na fabricação da tocha MIG/MAG inteligente Intelitocha e do módulo Intellimig, lançados em 2015, que formam um sistema de monitoramento e controle de soldagem. Além disso, o portal Intellimig, responsável por registrar os dados do módulo, foi atualizado. O objetivo foi torná-los mais adaptados para a indústria 4,0, uma vez que permitem o gerenciamento de todo o processo em tempo real, inclusive à distância, por meio das informações que são repassadas a qualquer dispositivo conectado à internet. 

Crédito foto: Willian Segnor



Mais Notícias MM



Corte a laser: produtividade com alimentação autônoma por até 11 horas

Visando o aumento da produtividade na operação, novo sistema da Trumpf também permite o armazenamento das chapas

15/01/2021


Chega ao Brasil a máquina de corte TruLaser Series 5000

Com 12 kW de potência, equipamento a laser da TRUMPF pode garantir aumento de até 30% na manufatura das chapas por hora

07/12/2020


Mesa de corte da ESAB combina oxicorte e plasma

Nova Shark CS vem equipada com uma estação de plasma e duas oxicorte e tem 3,2 m de curso máximo para as tochas de corte

23/11/2020