A Messe Stuttgart (Alemanha) promove, de 15 a 19 de setembro de 2026, a AMB 2026. Realizada a cada dois anos, a feira reúne líderes globais de tecnologia com o objetivo de apresentar aos profissionais de usinagem novos conceitos de manufatura avançada, distribuídos em uma área superior a 120 mil metros quadrados.
O evento está estruturado em pavilhões temáticos. A exposição de máquinas como novos centros de usinagem, tornos e fresadoras terá o apoio de demonstrações práticas com foco na estabilidade e na rigidez dos processos de corte de metais.
No campo dos equipamentos essenciais ao processo produtivo, a feira prioriza a exibição de novos desenvolvimentos em ferramentas de precisão e insumos para o gerenciamento de corte. Tecnologias de automação e sistemas de manuseio de peças, como alimentadores e robôs industriais, vão operar integrados a conjuntos, componentes e materiais inovadores.
Alinhada aos conceitos da Indústria 4.0, a digitalização ganha destaque por meio de sistemas de medição e garantia da qualidade com monitoramento analítico integrado. Softwares de simulação, plataformas de comando numérico (CNC) e sistemas de gerenciamento de manufatura serão apresentados com interfaces de comunicação avançadas.
Mais informações sobre a programação, expositores e ingressos podem ser obtidos aqui.
Imagem: Uli Regenscheit / Messe Stuttgart
______________________________________________________________________________________
Assine a Giro Rápido, a newsletter quinzenal da Máquinas e Metais, e receba informações sobre mercado e tecnologia para o setor de usinagem. Inscreva-se aqui.
_______________________________________________________________________________________
Confira mais notícias:
Especificação de ferramentas de corte com auxílio da IA
Integração digital otimiza trajetórias na usinagem de três eixos
Mais Notícias MM
Em um novo ambiente digital a ABM abriu inscrições para um curso que trata da siderurgia até os produtos acabados.
20/07/2026
Sistemas de manufatura avançada serão apresentados em feira e congresso em Santa Catarina.
06/07/2026
Escolas paulistas SENAI vão iniciar o curso presencial “Fresador mecânico” em julho, agosto e outubro de 2026.
06/07/2026