Prolongar a vida útil das peças é preciso, especialmente nos tempos de crise econômica como os atuais, em que os fabricantes necessitam reduzir os custos sem piorar a qualidade de seu trabalho. Os clientes da Sandvik Coromant podem obter este benefício com tranquilidade, uma vez que a empresa oferece um serviço próprio de recondicionamento de ferramentas para os mercados da Europa, Ásia e Américas, incluindo o Brasil.

O processo funciona da seguinte forma: o consumidor envia a peça desgastada para um dos centros locais da empresa em uma caixa de recondicionamento fornecida pela própria Sandvik. Lá, a manufatura é realizada com as mesmas geometrias e revestimentos das especificações originais. Os resultados também são idênticos aos observados em uma ferramenta nova em folha.

De acordo com a Sandvik, todas as suas ferramentas inteiriças de metal duro são propícias a este processo, que está se tornando cada vez mais presente uma marca registrada de seus produtos: por exemplo, o mais novo item do catálogo da marca, a versão recente da linha CoroDrill 860-GM, pode ser submetido a até três recondicionamentos. E a intenção é ajudar o tanto o bolso do cliente quanto a natureza, pois as peças são feita com materiais como o tungstênio, cujas reservas estão estimadas para durar só mais cem anos.



Mais Notícias MM



CNI e Abimaq reagem ao tarifaço de Trump

CNI vai organizar missão de empresários aos EUA para reforçar os laços comerciais entre empresas, enquanto a Abimaq avalia as perdas que o setor de máquinas e equipamentos poderá sofrer em decorrência do aumento das tarifas.

07/04/2025


Fundimig tem nova célula robotizada para rebarbação

Fundição mineira adquiriu da gaúcha Dalca uma célula robotizada para acabamento de peças metálicas.

07/04/2025


MWM amplia centro para distribuição de peças fabricadas por usinagem

A empresa que integra o Grupo Tupy vai expandir seu centro de distribuição de peças situado no interior de SP. O objetivo é aumentar a produtividade e a capacidade logística.

13/01/2025