Prolongar a vida útil das peças é preciso, especialmente nos tempos de crise econômica como os atuais, em que os fabricantes necessitam reduzir os custos sem piorar a qualidade de seu trabalho. Os clientes da Sandvik Coromant podem obter este benefício com tranquilidade, uma vez que a empresa oferece um serviço próprio de recondicionamento de ferramentas para os mercados da Europa, Ásia e Américas, incluindo o Brasil.

O processo funciona da seguinte forma: o consumidor envia a peça desgastada para um dos centros locais da empresa em uma caixa de recondicionamento fornecida pela própria Sandvik. Lá, a manufatura é realizada com as mesmas geometrias e revestimentos das especificações originais. Os resultados também são idênticos aos observados em uma ferramenta nova em folha.

De acordo com a Sandvik, todas as suas ferramentas inteiriças de metal duro são propícias a este processo, que está se tornando cada vez mais presente uma marca registrada de seus produtos: por exemplo, o mais novo item do catálogo da marca, a versão recente da linha CoroDrill 860-GM, pode ser submetido a até três recondicionamentos. E a intenção é ajudar o tanto o bolso do cliente quanto a natureza, pois as peças são feita com materiais como o tungstênio, cujas reservas estão estimadas para durar só mais cem anos.



Mais Notícias MM



Indústria do aço enfrenta retração em 2025

Dados do Instituto Aço Brasil relativos aos primeiros sete meses alertam para a alta de importações de aço chinês, apesar de medidas governamentais para contê-las.

08/09/2025


WEG amplia unidade no Espírito Santo

A fabricante de motores elétricos anunciou investimentos em sua unidade de Linhares, que incluem a aquisição de novos equipamentos.

11/08/2025


Crescimento e desaceleração. Os dados da indústria no primeiro semestre.

Levantamento da CNI mostra que o faturamento da indústria cresceu 6,5% no primeiro semestre, mas os resultados recentes sinalizam desaceleração.

11/08/2025