Prolongar a vida útil das peças é preciso, especialmente nos tempos de crise econômica como os atuais, em que os fabricantes necessitam reduzir os custos sem piorar a qualidade de seu trabalho. Os clientes da Sandvik Coromant podem obter este benefício com tranquilidade, uma vez que a empresa oferece um serviço próprio de recondicionamento de ferramentas para os mercados da Europa, Ásia e Américas, incluindo o Brasil.

O processo funciona da seguinte forma: o consumidor envia a peça desgastada para um dos centros locais da empresa em uma caixa de recondicionamento fornecida pela própria Sandvik. Lá, a manufatura é realizada com as mesmas geometrias e revestimentos das especificações originais. Os resultados também são idênticos aos observados em uma ferramenta nova em folha.

De acordo com a Sandvik, todas as suas ferramentas inteiriças de metal duro são propícias a este processo, que está se tornando cada vez mais presente uma marca registrada de seus produtos: por exemplo, o mais novo item do catálogo da marca, a versão recente da linha CoroDrill 860-GM, pode ser submetido a até três recondicionamentos. E a intenção é ajudar o tanto o bolso do cliente quanto a natureza, pois as peças são feita com materiais como o tungstênio, cujas reservas estão estimadas para durar só mais cem anos.



Mais Notícias MM



Netzsch inaugura nova fábrica de bombas no Brasil

Fabricante alemã de bombas de fuso escolheu a cidade de Pomerode (SC) para sediar sua nova fábrica em território brasileiro, optando por um modelo híbrido em relação às operações de usinagem.

01/04/2024


MWM, uma empresa Tupy, investe em peças de reposição e em novo motor para o setor de defesa.

Os atuais planos da MWM incluem atender à demanda de setores consumidores de propulsores para veículos fora de estrada, implementos agrícolas, máquinas para geração de energia e para o setor marítimo. Assim, a empresa ampliou o seu portfólio de peças para motores a diesel e está também participando de um projeto de atualização do motor do veículo militar Cascavel, do Exército Brasileiro. Novos equipamentos de usinagem e fundição deverão ser adquiridos.

07/03/2024


Haimer passa a distribuir sistemas de gerenciamento de ferramentas de usinagem

A fabricante alemã de porta-ferramentas adquiriu participação na desenvolvedora de software de controle e inventário de ferramentas Wintool.

04/03/2024