A Nova ND Tecnologia, situada em São Caetano do Sul (SP), desenvolveu um simulador de soldagem que possui recursos de realidade aumentada, o Soldamatic (foto). Além do aparelho, há um conjunto de equipamentos formado por tochas, máscara e luvas.
O simulador apresenta painel semelhante ao de fontes de alimentação, e também emula o som típico de processos de soldagem. A simulação de soldagem é realizada por meio de uma plataforma exclusiva e patenteada, denominada “HyperReal SIM”.
Os recursos do simulador incluem programas e procedimentos dedicados à soldagem manual GMAW, FCAW, GTAW e SMAW, e também soldagem robótica. É recomendado para treinamentos no chão de fábrica, laboratórios industriais e em instituições de pesquisa e ensino.
Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (11) 4226-8980.
Imagem: Divulgação.
________________________________________________________________________________________
Assine a CCM Online, a newsletter quinzenal da Corte e Conformação de Metais, e receba informações sobre mercado e tecnologia para a indústria metalmecânica. Inscreva-se aqui.
________________________________________________________________________________________
Confira a oferta de equipamentos de soldagem no Brasil:
Células robotizadas para soldagem
Mais Notícias MM
Empresa do interior de São Paulo comercializa ferramentas para corte longitudinal e corte transversal.
23/03/2026
Modelos da linha Plus da italiana Cutlite contam com cabeçote que executa chanfros de precisão.
28/01/2026
Empresa chinesa com filiais em SP e RS comercializa prensas dobradeiras de alta velocidade.
12/01/2026