Nos dias 25 e 26 de março de 2026 acontecerá em São Paulo (SP) a 11a edição do Congresso de Inovação da Indústria, evento que será realizado pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) e pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), os quais contam com a parceria do IEL, SENAI e SESI.

A programação dos dois dias do evento será composta por painéis sobre temas relevantes para a indústria de manufatura como, por exemplo, o painel “Transição digital e IA: impactos na indústria”, que será realizado no dia 25. Nesta mesma data serão abordados temas como a transição ecológica e digital, geopolítica global da transição energética, climática e digital, bem como saúde digital e segurança no trabalho, entre outros assuntos.
No dia 26 os participantes poderão obter informações sobre um novo programa da CNI e do SEBRAE, voltado para a formação de parcerias entre a indústria e deep techs, como são chamadas startups que atuam em pesquisas científicas e engenharia de ponta. Outros painéis do segundo dia do congresso também serão dedicados a temas relacionados às deep techs, além de apresentações sobre soluções brasileiras em circularidade e discussão a respeito de novos paradigmas para o diálogo com a sociedade sobre inovação.
O congresso será realizado na Av. das Nações Unidas, 12551, Cidade Monções, São Paulo (SP). 04578-903. O início dos painéis no dia 25 está previsto para às 9 horas, ao passo que no dia 26 a programação terá início às 14 horas.
Mais informações podem ser obtidas nesta página do 11o Congresso de Inovação da Indústria.
Fique por dentro da agenda de cursos e congressos do setor metal emcânico na seção “Eventos” no nosso portal.
Imagem: Divulgação.
_______________________________________________________________________________________
Assine a Giro Rápido, a newsletter quinzenal da Máquinas e Metais, e receba informações sobre mercado e tecnologia para o setor de usinagem. Inscreva-se aqui.
_______________________________________________________________________________________
Você também pode gostar:
Encontro Nacional de Ferramentarias 2026 será em SP
Feira internacional de retificação terá versão americana
Mais Notícias MM
A associação alemã VDW vai realizar em maio, em Stuttgart, a nova edição do GrindingHub, um evento que reunirá empresas desenvolvedoras de tecnologia para a retificação de peças metálicas.
12/02/2026
A Câmara Brasil-Alemanha de São Paulo promove em fevereiro e março de 2026 uma série de workshops gratuitos sobre a transição verde e outros assuntos relevantes para a indústria.
02/02/2026
A ABM divulgou o prazo para submissão de trabalhos técnicos que poderão ser apresentados na ABM Week 10, que acontece em SP.
19/01/2026