Apostando no crescimento da economia nacional no pós-pandemia, a Starrett, uma das mais conhecidas multinacionais de serras, ferramentas e equipamentos de medição, anunciou que vai investir aproximadamente R$ 40 milhões em sua fábrica instalada em Itu (interior de São Paulo) até o fim do ano que vem. O dinheiro será destinado para mudar o formato de produção de serras copo, de fita bimetálica e de fita de carbono (DFB): atualmente produzidos nas filiais do Brasil e da Escócia, os instrumentos passarão a ser feitos somente em nossas fronteiras.

A iniciativa pretende fazer com que o País se torne o fornecedor oficial do catálogo de serras para todos os Centros de Distribuição da empresa espalhados pelo mundo. Para isso, uma parte dos aportes a serem realizados será direcionado para a mão de obra direta, que terá um aumento de 20% no número de profissionais. 

Tanto destaque ao Brasil na estratégia da Starrett não acontece por acaso: o mercado local é responsável hoje por cerca de 30% do faturamento do grupo, que possui um catálogo de 5 mil produtos e fábricas nos EUA e China, além da Escócia e São Paulo, marcando presença em mais de 100 países. No Brasil desde 1956, a companhia possui mais de 30% de market share local com suas linhas de serra.



Mais Notícias MM



MWM, uma empresa Tupy, investe em peças de reposição e em novo motor para o setor de defesa.

Os atuais planos da MWM incluem atender à demanda de setores consumidores de propulsores para veículos fora de estrada, implementos agrícolas, máquinas para geração de energia e para o setor marítimo. Assim, a empresa ampliou o seu portfólio de peças para motores a diesel e está também participando de um projeto de atualização do motor do veículo militar Cascavel, do Exército Brasileiro. Novos equipamentos de usinagem e fundição deverão ser adquiridos.

07/03/2024


Haimer passa a distribuir sistemas de gerenciamento de ferramentas de usinagem

A fabricante alemã de porta-ferramentas adquiriu participação na desenvolvedora de software de controle e inventário de ferramentas Wintool.

04/03/2024


Crescimento de 15% em 2024 é a previsão da THK Brasil

As projeções da empresa incluem aumento das vendas de guias lineares e de outros produtos para o setor automotivo e de autopeças.

19/02/2024