O ano de 2020 vem sendo difícil para toda a indústria, mas a fabricante de fluidos de corte e lubrificantes Quimatic Tapmatic tem motivos para estar animada. A companhia completa 40 anos de atividades em outubro deste ano com diversos projetos engatilhados, que incluem a ampliação de seu portfólio e o engajamento em uma ação social voltada a pessoas em situação de rua, e boas perspectivas de crescimento em seus negócios.

Conhecida por seu pioneirismo na fabricação do fluido de corte no Brasil, a empresa diz possuir atualmente de 50% a 70% deste mercado. E quer aumentar o seu domínio por meio da criação de novos produtos até o fim deste ano: os componentes Super Primer e Plasteel Titânio, além de novas fórmulas para o emborrachador a frio Plasteel Flex 80 (já encontrada no mercado), o revestimento Plasteel Alta Temperatura e a massa Plasteel Rapid 1:1.  

Este artigos vão se integrar ao atual catálogo de mais de 50 itens pertencentes à companhia sediada no estado de São Paulo, que inclui fluidos para usinagem, tratamento de superfícies, proteção contra corrosão, solda a frio, desengraxe e limpeza industrial, manutenção elétrica e lubrificação. 

Outra novidade da companhia para celebrar as quatro décadas é a mobilização em prol da ação social Banho de Esperança, realizada pela Paróquia Santa Rita de Cássia da cidade de Guarulhos, na Grande São Paulo. O projeto visa fornecer banhos e trocas de roupas em locais públicos para moradores de rua. Para saber mais a respeito, é preciso acessar o site https://conteudos.quimatic.com.br/celebracao-solidaria-quimatic-40-anos-midia.



Mais Notícias MM



MWM amplia centro para distribuição de peças fabricadas por usinagem

A empresa que integra o Grupo Tupy vai expandir seu centro de distribuição de peças situado no interior de SP. O objetivo é aumentar a produtividade e a capacidade logística.

13/01/2025


GAC vai desenvolver motores no Brasil em parceria com universidades

Motores flex para automóveis híbridos da chinesa GAC serão desenvolvidos no País em parceria com a Unicamp, UFSC e UFSM.

09/12/2024


Indústria alemã de máquinas-ferramentas enfrenta retração

Queda da demanda por períodos sucessivos leva a indústria de máquinas na Alemanha a considerar a redução do número de trabalhadores.

11/11/2024