Empresas baseadas em e-commerce continuam buscando soluções sustentáveis para suas embalagens, como a Amaro (São Paulo, SP), marca digital de moda feminina, que substituirá invólucros de plástico virgem pelos feitos com material reciclado.
A proposta da empresa é utilizar embalagens fabricadas a partir de plásticos descartados e coletados na costa brasileira. Essa iniciativa integra o movimento Rethink Plastic, parte da linha Amaro Cares, que tem como objetivo repensar o uso do plástico na cadeia da marca, inclusive em seus itens de vestuário.
Além disso, a marca possui outras embalagens como a sleeve packaging, utilizada em 50% dos pedidos, e as caixas de papelão com o selo eureciclo, que certifica a logística reversa desses materiais.
#sustentabilidade #embalagem
Mais Notícias MM
O bom desempenho do agronegócio garantiu à produtora de embalagens um aumento expressivo da produção de frascos e tampas para defensivos agrícolas. O setor de resinas recicladas cresceu 30%.
12/12/2025
A Label & Pack Expo será realizada na capital paulista e vai reunir tecnologia e serviços para o setor de embalagens industriais e de transporte.
11/12/2025
Acordo de cooperação entre o Think Plastic Brazil e o Instituto de Design de Illinois vai promover entre os transformadores de plásticos o conceito de design como estratégia de negócios e de internacionalização.
11/12/2025