A belga Syensqo, do Grupo Solvay, fornecedora global de materiais de alto desempenho, anunciou a linha de compostos de poliéter cetona (PAEK) AvaSpire, destinada à fabricação de tubos flexíveis corrugados para instalações hidráulicas e sanitárias, com ou sem reforço externo.

A primeira aplicação comercial para o mercado de tubos e revestimentos hidráulicos residenciais foi desenvolvida com a fabricante alemã Uniwell Rohrsysteme, que está utilizando o polímero para produzir mangueiras de conexão para sistemas de torneiras de banheiro e cozinha.

 

A nova mangueira flexível da Uniwell é fabricada com segmentos de tubo de PAEK extrudados e cortados no comprimento desejado em um processo contínuo. Em instalações de tubulações de água, o uso do AvaSpire PAEK em vez de latão contribuiu para reduzir o risco potencial de contaminação por chumbo, além de conferir ao produto final mais resistência à fluência a longo prazo.

 

 

__________________________________________________________________________________

Assine a PI News, a newsletter semanal da Plástico Industrial, e receba informações sobre mercado e tecnologia para a indústria de plásticos. Inscreva-se aqui.

___________________________________________________________________________________

 

 

 

Imagem: Syensqo

 

 

 

Leia também:

 

 

Farinha de madeira estável para uso em compostos plásticos

 

Novo grade de PPA para a área médica

 

 

 

 



Mais Notícias MM



Campo Limpo registra crescimento recorde

O bom desempenho do agronegócio garantiu à produtora de embalagens um aumento expressivo da produção de frascos e tampas para defensivos agrícolas. O setor de resinas recicladas cresceu 30%.

12/12/2025


Nova feira de embalagens industriais acontece em 2026

A Label & Pack Expo será realizada na capital paulista e vai reunir tecnologia e serviços para o setor de embalagens industriais e de transporte.

11/12/2025


Fabricante de injetoras investe em ampliação de portfólio e do parque industrial

A Chen Hsong South America vai trazer novas injetoras para o mercado brasileiro ainda em 2025 e planeja investir no aumento do seu parque fabril. As estratégias incluem a intensificação de treinamentos para o setor de plásticos.

11/12/2025