Adalberto Rezende, da redação. 


A Sāco AEI Polymers, que integra o conglomerado global de empresas gerenciado pela AESSE Investments, iniciou as operações de uma nova fábrica de compostos na cidade mexicana de Ramos Arizpe. A companhia, fabricante de compostos de polietileno com ligações cruzadas (XLPE) que tem matriz nos Estados Unidos, vai expandir a rede de comércio de compostos, masterbatches e aditivos no Brasil e em outros países da América Latina, além de intensificar estratégias voltadas para a inovação em desenvolvimento de polímeros.

Luca Saggese, Diretor Executivo, e Homero Endara, Diretor de Vendas e Marketing LATAM da Sāco AEI Polymers, anunciaram as novas estratégias na feira Wire Brasil 2025, realizada em São Paulo, onde a empresa foi expositora. Em entrevista concedida à Plástico Industrial, os executivos comentaram sobre a fábrica recém-inaugurada no México, instalada em uma área de 180.000 metros quadrados, e os trabalhos que serão realizados no mercado sulamericano. 


Pellets de compostos de polietileno XLPE. Imagem: Sāco AEI Polymers.

 


Homero Endara, que vai liderar as estratégias na América do Sul, comentou: “A partir da inauguração da fábrica no México, vamos aumentar a produção de compostos de polietileno com ligações cruzadas (XLPE) que serão comercializados na América Latina e também vamos expandir nossas equipes comerciais, que vão atender nossos clientes no Brasil em em diversos países dessa região. Nosso objetivo é aumentar tanto os serviços de suporte técnico quanto o desenvolvimento de compostos, abrangendo ainda, além do setor de fios e cabos, áreas como a de fabricação de veículos elétricos, infraestrutura e de geração de energia fotovoltaica, por exemplo”.


Homero Endara. Imagem: Sāco AEI Polymers.

 

 

Luca Saggese comentou que as estratégias da Sāco AEI Polymers voltadas para a inovação no desenvolvimento de compostos vão abranger tanto o mercado da América do Sul quanto o da América do Norte, além da Europa. “A inauguração da fábrica mexicana é o passo inicial para a expansão dos nossos negócios no mercado sulamericano, e o desenvolvimento de novos materiais compostos vai incluir estudos sobre possíveis aplicações envolvendo, por exemplo, materiais reciclados na fabricação de revestimentos para fios e cabos, assim como materiais de base biológica. Explorar novas possibilidades está nos nossos planos”, disse Luca.


 

Luca Saggese. Imagem: Sāco AEI Polymers.


Os executivos também comentaram que os desenvolvimentos serão voltados para processos produtivos de extrusão e de máquinas industriais. De acordo com eles, trabalhos neste sentido já estão em andamento, assim como projetos dedicados à implementação de sistemas baseados em inteligência artificial (IA) em operações fabris e redução da pegada de carbono.

 

Um estudo sobre a determinação da qualidade da mistura por avaliação digital de imagens, que aborda a fabricação de revestimentos de fios e cabos, está disponível na seção “Artigos técnicos” no portal da Plástico Industrial.

 

Mais informações sobre os produtos comercializados pela Sāco AEI Polymers podem ser obtidas pelo e-mail: homero.endara@sacoaei.com.

 

__________________________________________________________________________________

Assine a PI News, a newsletter semanal da Plástico Industrial, e receba informações sobre mercado e tecnologia para a indústria de plásticos. Inscreva-se aqui.

___________________________________________________________________________________

 

Continue por dentro das notícias do setor de plásticos:

 

Multipet amplia a produção de sopradoras

 

Eins tem foco em projetos individualizados de automação na indústria de plásticos

 

ADS Tigre investe na produção de tubos de PEAD reciclado para coleta da água da chuva



Mais Notícias MM



Fabricante de injetoras investe em ampliação de portfólio e do parque industrial

A Chen Hsong South America vai trazer novas injetoras para o mercado brasileiro ainda em 2025 e planeja investir no aumento do seu parque fabril. As estratégias incluem a intensificação de treinamentos para o setor de plásticos.

11/12/2025


Nova versão de guia de tendências de cores para plásticos

A Avient lançou o ColorForward 2027, que prevê paletas de cores e auxilia em análises de tendências para o setor de plásticos.

11/12/2025


Estudo da Firjan destaca o potencial petroquímico do Rio de Janeiro

Um novo estudo elaborado pela Firjan mostra o potencial do estado como polo estratégico para o abastecimento do mercado brasileiro de produtos petroquímicos.

04/12/2025