Mesmo que a pandemia do coronavírus ainda não tenha acabado, a multinacional de equipamentos de usinagem Yamazaki Mazak – ou simplesmente Mazak, como é mais conhecida no Brasil – começa a projetar melhorias em seus negócios no futuro próximo. Após o fim do período de lockdown imposto no Reino Unido em virtude da disseminação do covid-19, a empresa aumentou recentemente os turnos de produção em sua fábrica europeia, localizada na cidade de Worcester (Inglaterra).
Nesta fase de retomada, a empresa está focada na produção de um grupo específico de máquinas que inclui o novo centro de usinagem CV5-500, com cinco eixos simultâneos, além de modelos das linhas VCN e TC de centros de usinagem vertical e da série de tornos CNC QT Series.
Para que este incremento de produção acontecesse, a Mazak foi obrigada a adotar diversos e rigorosos processos de segurança, todos compatíveis com os protocolos determinados pelo governo do Reino Unido para o funcionamento de empresas durante a pandemia. Os cuidados envolvem mudanças físicas no ambiente de trabalho e o apontamento de todos os riscos possíveis para trabalhadores e consumidores, entre outras medidas.
Mais Notícias MM
Dados do Instituto Aço Brasil relativos aos primeiros sete meses alertam para a alta de importações de aço chinês, apesar de medidas governamentais para contê-las.
08/09/2025
A fabricante de motores elétricos anunciou investimentos em sua unidade de Linhares, que incluem a aquisição de novos equipamentos.
11/08/2025
Levantamento da CNI mostra que o faturamento da indústria cresceu 6,5% no primeiro semestre, mas os resultados recentes sinalizam desaceleração.
11/08/2025