A empresa alemã EMAG adquiriu as operações da conterrânea Scherer Feinbau, especializada na fabricação de tornos verticais CNC para peças com diâmetros de 160 a 550 mm e em máquinas de torneamento de eixo vertical com diâmetros de volteio entre 250 e 350 mm.  

Importante representante do setor junto às indústrias aeroespacial, automotiva, de engenharia mecânica e de fundição, a Scherer Feinbau passa a ter os seus produtos distribuídos mundialmente pela EMAG, que também responderá pelo pós-vendas. 

A compra faz parte de um ousado plano de expansão da marca da nova controladora, visando adquirir maior conhecimento tecnológico especialmente na fabricação de discos de freio, nicho em que a Scherer Feinbau é conhecida. Esta estratégia vem sendo adotada pela companhia sediada na cidade de Salach (sudoeste alemão) com bons resultados, informa o CEO Markus Heßbrüggen.



Mais Notícias MM



Usinagem é um dos temas de evento que acontece em setembro

Sistemas de manufatura avançada serão apresentados em feira e congresso em Santa Catarina.

06/07/2026


Máquinas de eletroerosão a fio

Empresa paulista comercializa máquinas para eletroerosão a fio de molibdênio.

06/07/2026


O perfil tecnológico das ferramentarias brasileiras

Pesquisa exclusiva da Máquinas e Metais revelou o perfil do maquinário em operação nas ferramentarias brasileiras, apontando ampla opção pelos centros de usinagem vertical.

06/07/2026