A empresa alemã EMAG adquiriu as operações da conterrânea Scherer Feinbau, especializada na fabricação de tornos verticais CNC para peças com diâmetros de 160 a 550 mm e em máquinas de torneamento de eixo vertical com diâmetros de volteio entre 250 e 350 mm.
Importante representante do setor junto às indústrias aeroespacial, automotiva, de engenharia mecânica e de fundição, a Scherer Feinbau passa a ter os seus produtos distribuídos mundialmente pela EMAG, que também responderá pelo pós-vendas.
A compra faz parte de um ousado plano de expansão da marca da nova controladora, visando adquirir maior conhecimento tecnológico especialmente na fabricação de discos de freio, nicho em que a Scherer Feinbau é conhecida. Esta estratégia vem sendo adotada pela companhia sediada na cidade de Salach (sudoeste alemão) com bons resultados, informa o CEO Markus Heßbrüggen.
Mais Notícias MM
Empresa do Paraná comercializa sistemas CNC e fornece serviços de assistência técnica.
13/04/2026
A Federação Internacional de Robótica destaca como a IA física faz com que robôs executem tarefas repetitivas com adaptabilidade, permitindo que o profissional tenha foco na supervisão técnica de alto nível.
13/04/2026
Dados divulgados pela Secex mostraram alta de mais de 50% nas exportações de sucata ferrosa.
13/04/2026