A empresa alemã EMAG adquiriu as operações da conterrânea Scherer Feinbau, especializada na fabricação de tornos verticais CNC para peças com diâmetros de 160 a 550 mm e em máquinas de torneamento de eixo vertical com diâmetros de volteio entre 250 e 350 mm.
Importante representante do setor junto às indústrias aeroespacial, automotiva, de engenharia mecânica e de fundição, a Scherer Feinbau passa a ter os seus produtos distribuídos mundialmente pela EMAG, que também responderá pelo pós-vendas.
A compra faz parte de um ousado plano de expansão da marca da nova controladora, visando adquirir maior conhecimento tecnológico especialmente na fabricação de discos de freio, nicho em que a Scherer Feinbau é conhecida. Esta estratégia vem sendo adotada pela companhia sediada na cidade de Salach (sudoeste alemão) com bons resultados, informa o CEO Markus Heßbrüggen.
Mais Notícias MM
A Iscar lançou uma nova linha de insertos de dupla face voltados para a composição de ferramentas destinadas ao fresamento de ligas de alta temperatura.
03/11/2025
A Kennametal lançou uma linha de fresas para corte e rebarbação de materiais compósitos. O projeto das ranhuras foi concebido de forma a evitar o lascamento e a delaminação desses materiais.
03/11/2025
Empresa brasileira passou a ser integradora do Zenon, um sistema de controle de processos, energia e manufatura inteligente utilizado em mais de 60 países.
03/11/2025