A empresa alemã EMAG adquiriu as operações da conterrânea Scherer Feinbau, especializada na fabricação de tornos verticais CNC para peças com diâmetros de 160 a 550 mm e em máquinas de torneamento de eixo vertical com diâmetros de volteio entre 250 e 350 mm.  

Importante representante do setor junto às indústrias aeroespacial, automotiva, de engenharia mecânica e de fundição, a Scherer Feinbau passa a ter os seus produtos distribuídos mundialmente pela EMAG, que também responderá pelo pós-vendas. 

A compra faz parte de um ousado plano de expansão da marca da nova controladora, visando adquirir maior conhecimento tecnológico especialmente na fabricação de discos de freio, nicho em que a Scherer Feinbau é conhecida. Esta estratégia vem sendo adotada pela companhia sediada na cidade de Salach (sudoeste alemão) com bons resultados, informa o CEO Markus Heßbrüggen.



Mais Notícias MM



Oportunidade: Setor ferroviário brasileiro vive boom de projetos

Programa do governo federal, que pretende facilitar a concessão de linhas férias, já recebeu pedidos para a autorização de iniciativas com mais de R$ 60 bilhões de investimentos

14/09/2021


Retificação: com novos motores lineares e guias, retificadoras reduzem em 35% tempo de ciclo

De acordo com a fabricante Junker, máquinas Jucrank 6S e 6L tiveram aumento de 20% na eficiência energética, entre outros aprimoramentos

14/09/2021


Manufatura aditiva: nova aquisição movimenta o mercado internacional

Empresa americana Desktop Metal é a nova proprietária da italiana Aidro, empresa inovadora no ramo de impressão 3D

14/09/2021