A empresa alemã EMAG adquiriu as operações da conterrânea Scherer Feinbau, especializada na fabricação de tornos verticais CNC para peças com diâmetros de 160 a 550 mm e em máquinas de torneamento de eixo vertical com diâmetros de volteio entre 250 e 350 mm.
Importante representante do setor junto às indústrias aeroespacial, automotiva, de engenharia mecânica e de fundição, a Scherer Feinbau passa a ter os seus produtos distribuídos mundialmente pela EMAG, que também responderá pelo pós-vendas.
A compra faz parte de um ousado plano de expansão da marca da nova controladora, visando adquirir maior conhecimento tecnológico especialmente na fabricação de discos de freio, nicho em que a Scherer Feinbau é conhecida. Esta estratégia vem sendo adotada pela companhia sediada na cidade de Salach (sudoeste alemão) com bons resultados, informa o CEO Markus Heßbrüggen.
Mais Notícias MM
A integração entre impressão 3D robotizada e usinagem CNC elimina etapas de montagem e permite a confecção de ferramental mais preciso para o setor aeroespacial.
11/05/2026
Com matriz energética mais limpa e metas regulatórias rígidas, União Europeia avança na descarbonização da siderurgia; especialista aponta que o Brasil tem vantagens naturais, mas ainda carece de estabilidade regulatória para liderar esse movimento.
11/05/2026
Metal Work atualiza sua linha de produtos para facilitar a adoção de processos de automação baseados em redes inteligentes.
11/05/2026