No levantamento divulgado pela associação dos fabricantes de máquinas da Alemanha (VDW) referente ao segundo trimestre de 2020, nem todos os números foram negativos. Apesar de as encomendas terem sido 46% menores do que em igual período do ano anterior (36% no mercado interno e 51% para o exterior), a entidade aponta que a crescente queda nas vendas pode já ter atingido o piso: em junho, pois houve um aumento significativo no comparativo com abril e maio. O clima de otimismo também é justificado pelo Índice de Gestores de Compras (PMI) de China, EUA e a zona do euro, importante termômetro econômico que atingiu em julho índice próximo aos 50 pontos, que indicam crescimento.

Alguns dos setores indicados pela associação para liderar uma possível retomada dos negócios são o de expansão da tecnologia de 5G e ligada aos setores médicos e à engenharia mecânica. No entanto, a possibilidade nada remota de uma nova onda de infecção por coronavírus em diversas regiões do mundo torna o cenário econômico ainda incerto.



Mais Notícias MM



MWM amplia centro para distribuição de peças fabricadas por usinagem

A empresa que integra o Grupo Tupy vai expandir seu centro de distribuição de peças situado no interior de SP. O objetivo é aumentar a produtividade e a capacidade logística.

13/01/2025


GAC vai desenvolver motores no Brasil em parceria com universidades

Motores flex para automóveis híbridos da chinesa GAC serão desenvolvidos no País em parceria com a Unicamp, UFSC e UFSM.

09/12/2024


Indústria alemã de máquinas-ferramentas enfrenta retração

Queda da demanda por períodos sucessivos leva a indústria de máquinas na Alemanha a considerar a redução do número de trabalhadores.

11/11/2024