No levantamento divulgado pela associação dos fabricantes de máquinas da Alemanha (VDW) referente ao segundo trimestre de 2020, nem todos os números foram negativos. Apesar de as encomendas terem sido 46% menores do que em igual período do ano anterior (36% no mercado interno e 51% para o exterior), a entidade aponta que a crescente queda nas vendas pode já ter atingido o piso: em junho, pois houve um aumento significativo no comparativo com abril e maio. O clima de otimismo também é justificado pelo Índice de Gestores de Compras (PMI) de China, EUA e a zona do euro, importante termômetro econômico que atingiu em julho índice próximo aos 50 pontos, que indicam crescimento.

Alguns dos setores indicados pela associação para liderar uma possível retomada dos negócios são o de expansão da tecnologia de 5G e ligada aos setores médicos e à engenharia mecânica. No entanto, a possibilidade nada remota de uma nova onda de infecção por coronavírus em diversas regiões do mundo torna o cenário econômico ainda incerto.



Mais Notícias MM



CNI e Abimaq reagem ao tarifaço de Trump

CNI vai organizar missão de empresários aos EUA para reforçar os laços comerciais entre empresas, enquanto a Abimaq avalia as perdas que o setor de máquinas e equipamentos poderá sofrer em decorrência do aumento das tarifas.

07/04/2025


Fundimig tem nova célula robotizada para rebarbação

Fundição mineira adquiriu da gaúcha Dalca uma célula robotizada para acabamento de peças metálicas.

07/04/2025


MWM amplia centro para distribuição de peças fabricadas por usinagem

A empresa que integra o Grupo Tupy vai expandir seu centro de distribuição de peças situado no interior de SP. O objetivo é aumentar a produtividade e a capacidade logística.

13/01/2025