No levantamento divulgado pela associação dos fabricantes de máquinas da Alemanha (VDW) referente ao segundo trimestre de 2020, nem todos os números foram negativos. Apesar de as encomendas terem sido 46% menores do que em igual período do ano anterior (36% no mercado interno e 51% para o exterior), a entidade aponta que a crescente queda nas vendas pode já ter atingido o piso: em junho, pois houve um aumento significativo no comparativo com abril e maio. O clima de otimismo também é justificado pelo Índice de Gestores de Compras (PMI) de China, EUA e a zona do euro, importante termômetro econômico que atingiu em julho índice próximo aos 50 pontos, que indicam crescimento.

Alguns dos setores indicados pela associação para liderar uma possível retomada dos negócios são o de expansão da tecnologia de 5G e ligada aos setores médicos e à engenharia mecânica. No entanto, a possibilidade nada remota de uma nova onda de infecção por coronavírus em diversas regiões do mundo torna o cenário econômico ainda incerto.



Mais Notícias MM



Netzsch inaugura nova fábrica de bombas no Brasil

Fabricante alemã de bombas de fuso escolheu a cidade de Pomerode (SC) para sediar sua nova fábrica em território brasileiro, optando por um modelo híbrido em relação às operações de usinagem.

01/04/2024


MWM, uma empresa Tupy, investe em peças de reposição e em novo motor para o setor de defesa.

Os atuais planos da MWM incluem atender à demanda de setores consumidores de propulsores para veículos fora de estrada, implementos agrícolas, máquinas para geração de energia e para o setor marítimo. Assim, a empresa ampliou o seu portfólio de peças para motores a diesel e está também participando de um projeto de atualização do motor do veículo militar Cascavel, do Exército Brasileiro. Novos equipamentos de usinagem e fundição deverão ser adquiridos.

07/03/2024


Haimer passa a distribuir sistemas de gerenciamento de ferramentas de usinagem

A fabricante alemã de porta-ferramentas adquiriu participação na desenvolvedora de software de controle e inventário de ferramentas Wintool.

04/03/2024