As demonstrações que serão feitas pela BFM Global (Nova Zelândia) na feira K terão como atração um conector flexível que evita o vazamento de materiais pulverulentos, como plásticos micronizados, em sistemas industriais de movimentação de matérias-primas. 

O conector Blueband™, desenvolvido e patenteado pela BFM, proporciona vantagens em comparação aos sistemas de conexão convencionais como, por exemplo, encaixe e desencaixe rápidos, pois não necessita de braçadeiras (foto). Feito em material transparente, ele também permite a visualização do fluxo de material.


 

“O sistema de conexão Blueband não só elimina vazamentos de materiais em pó, como também ajuda a dissipar o acúmulo de energia eletrostática, que representa um sério risco de explosão e um grande desafio em muitos ambientes de fabricação de plásticos. Também contribui para a redução do tempo de inatividade e a simplificação da manutenção. Foi projetado para suportar altas movimentações, pressão e condições abrasivas”, comentou Blair McPheat, CEO e fundador da BFM Global (foto ao lado).


Os visitantes poderão conhecer de perto o sistema de conexão flexível da BFM Global no Pavilhão 15, estande D07. Fique por dentro das notícias semanais sobre a Feira K no hub de conteúdo K 2025 no portal da Plástico Industrial.

 

____________________________________________________________________________________

Assine a PI News, a newsletter semanal da Plástico Industrial, e receba informações sobre mercado e tecnologia para a indústria de plásticos. Inscreva-se aqui.

____________________________________________________________________________________

 

Imagens: BFM Global/Divulgação.

 

Confira mais notícias sobre o setor dos plásticos:

 

Sistemas de IA se tornam adaptáveis ao ambiente fabril

 

1º Simpósio brasileiro de tecnologia para sopro de plásticos acontece em agosto em SP

 

#BFMGlobal #Blueband #FeiraK #PlásticoIndustrial



Mais Notícias MM



Novo grade de PPA para a área médica

A belga Syensqo lançou uma nova poliftalamida biocompatível e resistente a altas temperaturas. A proposta é o seu uso na fabricação de itens de uso único para a área médica.

16/09/2025


Asahi Kasei dobrará a produção de poliimida fotossensível

A fabricante japonesa da poliimida fotossensível (PSPI) Pimel pretende investir cerca de 16 bilhões de ienes no aumento da produção desse material em sua fábrica em Fuji. O principal mercado é o de componentes eletrônicos.

02/09/2025


Fabricação de dispositivos médicos mantém expansão

Relatório setorial da ABIMO informa que a indústria de dispositivos médicos segue contratando e soma mais de 85 mil empregos diretos.

12/08/2025