Novos robôs colaborativos da italiana Comau, com filial brasileira situada no município de Santo André (SP), estão disponíveis para comercialização. Trata-se da linha de autômatos MyCo, composta por seis modelos de cobots que têm capacidade de 3 kg a 15 kg.

 

Com alcance de 590 mm e 1.300 mm, os robôs MyCo podem ser utilizados em operações complementares à fabricação a partir de chapas, sendo recomendados também para trabalhos que envolvem soldagem e montagem de peças, por exemplo. 

 

Possuem seis graus de liberdade e são fáceis de programar, conforme informações divulgadas à imprensa. O design dos cobots recém-lançados facilita a realocação deles, de maneira que eles possam operar tanto em espaços compactos quanto em grandes áreas. 

 

“Com o lançamento da família de robôs MyCo, a Comau visa atender à demanda crescente de setores como alimentos e bebidas, produtos farmacêuticos, energia renovável e logística, além de pequenas e médias empresas. Cada um dos seis modelos desta linha nos permite oferecer uma solução altamente flexível, fácil de usar e transportável, que suporta operações seguras e eficientes em ambientes dinâmicos”, comentou Stefania Ferrero, diretora de marketing da Comau.

 

________________________________________________________________________________________

Assine a CCM Online, a newsletter quinzenal da Corte e Conformação de Metais, e receba informações sobre mercado e tecnologia para a indústria metalmecânica. Inscreva-se aqui.

________________________________________________________________________________________

 

Imagem: Comau/Divulgação.

 

Você também pode gostar:

 

IA para máquinas industriais está disponível para comercialização

 

Competitividade como combustível para o desenvolvimento de tecnologias e pesquisa

 

#Comau #RobôsMyCo #CorteConformaçãoMetais



Mais Notícias MM



Centro brasileiro de cibersegurança intensifica pesquisas

O CISSA ampliou estudos em inteligência contra ameaças cibernéticas, proteção de dados e gestão de acesso, também no ambiente industrial.

08/12/2025


Anfavea aponta aumento da produção de automóveis e ônibus entre 2024 e 2025

Balanço do setor automotivo realizado pela Anfavea mostrou aumento de 5,2% da produção de automóveis, bem como alta de 3,7% da produção de veículos comerciais leves e de 5,5% de ônibus, entre 2024 e 2025. As exportações de automóveis para a China já são maiores que as destinadas à Argentina.

08/12/2025


Lubrificantes aditivados para estampagem agregam diferentes funções

A paulista Biolub criou lubrificantes aprimorados para os processos de conformação a frio. Aditivos como antioxidantes conferem mais funções aos produtos.

08/12/2025