O Grupo MAAG, de origem suíça, anunciou a aquisição da SIKORA AG, desenvolvedora alemã de tecnologia de medição, controle e classificação aplicada nos processos de fabricação de produtos plásticos. O objetivo da parceria é combinar conhecimentos que permitam a criação de novas tecnologias, além de ampliar e unificar a atuação e a oferta de suporte global para os clientes de ambas as empresas.

 

Ambas as empresas têm unidades brasileiras na cidade de Jundiaí (SP). A MAAG fornece bombas, sistemas de filtração, peletizadores, pulverizadores, sistemas de reciclagem e controle para processamento de polímeros, enquanto a Sikora fornece sistemas de medição, controle, inspeção, análise e classificação para garantir a qualidade e otimização de processos produtivos de fios, cabos, tubos, mangueiras, fibras ópticas e plásticos. Muitos de seus equipamentos incorporam recursos como utilizam raios-X, laser e infravermelho para garantir medições precisas e não destrutivas em linhas de produção contínua, além de sistemas de inspeção automatizados para garantir a pureza e qualidade dos produtos finais.

 

__________________________________________________________________________________

Assine a PI News, a newsletter semanal da Plástico Industrial, e receba informações sobre mercado e tecnologia para a indústria de plásticos. Inscreva-se aqui.

___________________________________________________________________________________


 

Imagem: Sikora


 


 

Leia também:

 

Mecalor recebe certificação internacional para realizar testes em chillers


Engel inaugura centro técnico na Suíça


 


 


 


 


 


 


 


 



Mais Notícias MM



Acordo vai promover a indústria de telhas de PVC

O IBPVC e a Abitelha se uniram para promover o desenvolvimento da indústria de telhas fabricadas em poli(cloreto de vinila) (PVC).

23/09/2025


Escola LF fará evento sobre manutenção de máquinas industriais

Em dezembro será realizado um workshop para abordar a manutenção de equipamentos do setor de plásticos.

23/09/2025


Compostos termoplásticos com mais resistência ao impacto

Chegou ao mercado uma nova linha de materiais reforçados da italiana Xenia, com maior resistência ao impacto.

23/09/2025