Foi lançado pelo Grupo Andritz, com matriz na Áustria e filial brasileira em Curitiba (PR), um conjunto de serviços centrados no desenvolvimento e construção de plantas industriais, que incluem a criação de unidades modulares para empresas que pretendem aumentar suas linhas de produção, por exemplo.

Os trabalhos consistem na aplicação de tecnologias digitais que podem ser utilizadas em simulações voltadas para a criação do layout de fábricas e linhas de produção, além de ensaios virtuais envolvendo a execução de processos produtivos e a automatização deles.
A intensificação do leque de opções de serviços oferecidos pelo grupo é parte de estratégias que visam atender à demanda de empresas de diferentes áreas da indústria de manufatura, tais como o setor metal mecânico e o de usinagem.
Fernando Jaboinski, desenvolvedor de negócios Latam da Andritz Feed & Biofuel, comentou: “Não se trata apenas de planejar a instalação de máquinas ou a implementação de processos isolados, mas sim de criar um ecossistema industrial que maximize a produtividade e a performance”.
A empresa pode ser contatada pelo telefone (41) 2103-7601. Na seção Guias em nosso site você vai encontrar informações sobre fornecedores de serviços e produtos para o setor de usinagem.
___________________________________________________________________________
Assine a Giro Rápido, a newsletter quinzenal da Máquinas e Metais, e receba informações sobre mercado e tecnologia para o setor de usinagem. Inscreva-se aqui.
___________________________________________________________________________
Imagem: Grupo Andritz/Divulgação.
Você também pode gostar:
Demanda estável e necessidade de investir
MWM amplia centro para distribuição de peças fabricadas por usinagem
#Andritz #MáquinaseMetais #Serviços
Mais Notícias MM
Empresa da Alemanha com subsidiária no interior de SP ampliou o seu portfólio de produtos no Brasil.
19/01/2026
A ABM divulgou o prazo para submissão de trabalhos técnicos que poderão ser apresentados na ABM Week 10, que acontece em SP.
19/01/2026
A empresa gaúcha está intensificando a otimização de processos produtivos que envolvem a fabricação de moldes para injeção de plásticos. Planos incluem investimentos na matrizaria própria.
23/01/2026