Um programa de mestrado e doutorado do Senai Cimatec tem como temas principais o uso de tecnologias voltadas para a indústria de manufatura, incluindo o setor metal mecânico e o de usinagem, e a gestão de recursos no chão de fábrica.
Trata-se do Programa PPG Getec, que tem como objetivo a especialização de profissionais que atuam em áreas como, por exemplo, engenharia mecânica, fabricação de peças para veículos e linhas de pesquisa para o desenvolvimento de produtos, além de outros setores.
No que se refere às linhas de pesquisa, o programa se concentra em gestão e desenvolvimento industrial, aplicação de tecnologias para o desenvolvimento de produtos e processos produtivos.
Os trabalhos a serem realizados por meio do programa podem incluir a colaboração com empresas em projetos de pesquisa, desenvolvimento e inovação, assim como atualização de parques fabris, realização de cursos, iniciação científica e intercâmbio acadêmico, técnico, científico e cultural.
Nesta página do Senai Cimatec podem ser obtidas mais informações. Confira também a seção Eventos em nosso site, onde você vai encontrar informações sobre cursos e congressos do setor de usinagem.
_____________________________________________________________________________
Assine a Giro Rápido, a newsletter quinzenal da Máquinas e Metais, e receba informações sobre mercado e tecnologia para o setor de usinagem. Inscreva-se aqui.
_____________________________________________________________________________
Imagem: Senai Cimatec/Divulgação.
Você também pode gostar:
HORSE vai fornecer os motores dos carros da Lecar
Estudo sobre erros de forma no fresamento de peças com geometria complexa
#SenaiCimatec #MáquinaseMetais #MestradoDoutorado
Mais Notícias MM
Programa de consultoria para aumento da produtividade e digitalização de empresas segue com inscrições em 2025, com previsão de mais de 10 mil atendimentos.
10/02/2025
MetalTech 2025 vai reunir empresas do segmento metal mecânico na região Leste do Paraná, com o objetivo de promover o aumento da produtividade de micro e pequenas empresas da região.
10/02/2025
Inscrições abertas para o Industry4Her, um programa conduzido pela VDI e a Accenture, que promovem a participação de mulheres na indústria com foco na especialização em tecnologias associadas à indústria 4.0.
30/01/2025