Aumentou em 17,8% o faturamento da indústria de transformação em 2024 em relação ao ano passado. Essa informação foi divulgada pela Confederação Nacional da Indústria (CNI). De acordo com os indicadores industriais apresentados pela entidade, o aumento do faturamento foi percebido nos dez primeiros meses deste ano, em comparação com o mesmo período de 2023.

Foi observado também um aumento de 0,7% das horas trabalhadas na produção entre setembro e outubro de 2024. Neste sentido, foram comparados os dez primeiros meses deste ano com o mesmo período de 2023, o que indicou que houve um aumento de 4,3% das horas trabalhadas na produção.
Além disso, o levantamento apontou estabilidade nos empregos na indústria de transformação em outubro último, em que foi percebido um ligeiro aumento de 0,1%, ao passo que foi notada uma alta de 2,1% nos postos de trabalho quando foi comparado o período que compreendeu os dez primeiros meses de 2023 e 2024. Ainda no que se refere a este tema, de acordo com a CNI, o índice de criação de postos de trabalho está há 13 meses sem recuo.
Os indicadores de utilização da capacidade instalada (UCI) apontaram que entre setembro e outubro de 2024 houve queda de 0,3 ponto percentual em relação aos mesmos meses de 2023. Mas, em se tratando da comparação do índice de utilização de capacidade instalada observado em outubro deste ano com o do mesmo mês do ano passado, a UCI de 2024 está um ponto percentual acima da de 2023.
Mais informações podem ser obtidas no site da CNI.
_________________________________________________________________________________
Assine a CCM Online, a newsletter quinzenal da Corte e Conformação de Metais, e receba informações sobre mercado e tecnologia para a indústria metalmecânica. Inscreva-se aqui.
_________________________________________________________________________________
Imagem: Freepik.
Continue acessando reportagens que têm o setor metal mecânico como tema:
Sistema para conformação por rolos recebe novos recursos
Produção de aços aumentou em 16% em outubro
#CNI #CorteConformaçãoMetais #IndicadoresIndustriais
Mais Notícias MM
Balanço do setor automotivo realizado pela Anfavea mostrou aumento de 5,2% da produção de automóveis, bem como alta de 3,7% da produção de veículos comerciais leves e de 5,5% de ônibus, entre 2024 e 2025. As exportações de automóveis para a China já são maiores que as destinadas à Argentina.
08/12/2025
Processadora de chapas, a gaúcha MS alcançou este ano um crescimento de 76% e anunciou o investimento em um novo equipamento de corte a laser de fibra.
08/12/2025
A Abraciclo revisou suas projeções de desempenho para 2025, tendo como produtos mais consumidos as motocicletas de baixa cilindrada e as bicicletas elétricas, cuja produção já registra crescimento de 144,8% em relação a 2024.
24/11/2025