A PU Europe, associação que representa a indústria de poliuretano (PU) para isolamento, junto com mais oito associações da indústria envolvida com a construção civil, assinou uma carta endereçada à autoridade do continente responsável pela resolução dos atuais desafios da construção de moradias acessíveis.

 

A proposta é que diferentes segmentos da indústria, incluindo a de janelas de poli(cloreto de vinila (PVC), participem ativamente da execução do Plano Europeu de Moradia Acessível, proposto pela Comissão Europeia e que visa oferecer moradias energeticamente eficientes, acessíveis e confortáveis para todos os cidadãos da União Europeia. O plano é uma resposta aos crescentes desafios de moradia e implica a tomada de decisões imediatas por parte da Comissão, para solucionar o problema.

 

A carta das associações da indústria descreve prioridades e recomendações que visam orientar a Comissão em seus esforços, enfatizando a necessidade de encontrar um equilíbrio entre a construção de novas casas acessíveis e energeticamente eficientes e a renovação da reserva habitacional existente.

 

Tanto a construção quanto a modernização de residências contam atualmente com os recursos oferecidos pelos materiais como PU, PVC e demais sistemas de isolamento térmico, tendo em vista reduzir os gastos com energia relacionados ao aquecimento das residências, tornando-as também mais resistentes às atuais variações extremas de temperatura e eventos climáticos, além de possibilitar o uso de energias renováveis.

 

 

__________________________________________________________________________________

Assine a PI News, a newsletter semanal da Plástico Industrial, e receba informações sobre mercado e tecnologia para a indústria de plásticos. Inscreva-se aqui.

__________________________________________________________________________________

 

Imagem: PU Europe

 

 

Leia também:

 

Cannon adquire fabricante austríaca de máquinas para PU

 

Grupo Flexível investe em sustentabilidade

 

 


 



Mais Notícias MM



Grupo Flexível promove a reciclagem do PU na cadeia do frio

Iniciativas do grupo desenvolvedor de tecnologia de poliuretano envolvem a reciclagem mecânica e química deste insumo, que é fundamental na fabricação de produtos destinados à refrigeração.

13/06/2025


Inova USP promove seminário sobre oportunidades para os bioplásticos

O evento acontece no final de junho, na Cidade Universitária (São Paulo, SP) e vai reunir especialistas da academia e da indústria.

13/06/2025


Um aditivo seguro para polimerização de plásticos para contato com alimentos

Empresa da Dinamarca vai levar à feira K um antiincrustante sustentável, para uso na polimerização de poliolefinas.

13/06/2025