A CDHU - Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano, empresa de moradia popular do governo paulista, está ampliando a construção de unidades habitacionais com energia solar fotovoltaica. No momento, estão em obras 73 empreendimentos, com 3.954 unidades habitacionais, todos eles com sistema de autogeração solar composto por dois módulos.

A partir de 2018, todos os novos projetos de casas da CDHU passaram a contar com a solução. No total, já foram entregues 95 empreendimentos, com 8.391 casas populares com os equipamentos solares. Voltada para a construção de habitações de interesse social, a empresa incorpora a tecnologia solar para reduzir o custo da conta de energia elétrica das famílias beneficiadas pelo programa Nossa Casa, com renda entre um e 10 salários mínimos.

Segundo a CDHU, o perfil do consumo de energia entre os moradores das casas é em média de 140 kWh por mês. Já os módulos solares fotovoltaicos instalados têm capacidade de gerar, em média, 80 kWh por mês. Mas a economia é maior com o uso de lâmpadas LED, instaladas antes da entrega das moradias, que proporcionam diminuição de consumo estimada de 10 kWh. Com isso, chega-se a um consumo médio de 50 kWh por mês, faixa mínima de tarifa de energia elétrica.



Mais Notícias FOTOVOLT



Petrobras vai implantar usinas solares em refinarias de petróleo

Com potência total instalada de 48 MW, UFVs serão instaladas na Regap, Rnest e Replan.

25/04/2024


White Martins vai produzir hidrogênio verde em Jacareí

A planta de 5 MW vai ter ainda gasoduto para fornecimento do produto à Cebrace.

25/04/2024


EUA disponibilizam US$ 7 bi para solar em comunidades carentes

Projeto Solar For All deve beneficiar 1 milhão de residências e faz parte da Lei de Redução da Inflação.

25/04/2024