O grupo Açotubo, produtor e distribuidor de extensa linha de peças e equipamentos siderúrgicos, como tubos, conexões, barras de aço e sistemas de ancoragem, passou a atuar no segundo semestre também com o fornecimento e comercialização de peças para rastreadores solares (trackers) e em breve para uso em outros sistemas fotovoltaicos. Segundo a empresa, ainda em agosto chegará em sua sede em Guarulhos (SP) uma nova máquina laser fibra de 6000 W, para preparar com o corte a laser partes para a nova demanda solar, mercado que a Açotubo pretende atuar com mais força.

Segundo informações do gerente comercial Denis Lisboa, a Açotubo no momento está homologando parcerias com grandes empresas do setor de energia solar, cujos nomes e áreas de atuação ainda não podem ser revelados por questões estratégicas. De acordo com ele, os investimentos para o novo negócio são realizados para ampliar espaço operacional e capacidade de entrega. Os fornecimentos envolverão peças cortadas a laser, dobradas em CNC e com estruturas soldadas com zincagem por imersão a quente.

Em trackers, a Açotubo firmou em abril deste ano parceria com a espanhola STI Norland. Pelo acordo, a empresa fornecerá a parte metálica do equipamento. Para fechar o negócio, o CEO da empresa espanhola, Javier Reclusa Etayo, visitou a sede da Açotubo, em Guarulhos, onde se reuniu com os executivos principais da empresa nacional, que tem dez unidades espalhadas pelo País.



Mais Notícias FOTOVOLT



Governo altera regras de acesso à rede de transmissão

Nova PNAST cria Temporadas de Acesso e extingue análise por fila na Rede Básica.

12/12/2025


Aneel abre consulta para regras de recarga de veículos elétricos

Contribuições vão orientar novos critérios de conexão de carregadores à rede

12/12/2025


Motiva fecha contrato de GD solar com a Prime Energy

Acordo cobre 120 unidades e prevê 2,1 GWh anuais em energia renovável

11/12/2025