Um grupo de empresários lançou uma criptomoeda voltada para atrair interessados em financiar a energia solar. Trata-se da Light DeFi, um Token (subconjunto de criptomoedas) planejado para ter parte das taxas arrecadadas na negociação para construir uma fazenda solar.

Em pouco mais de duas horas de disponibilidade para aquisição no mercado de criptomoedas, em agosto, o ativo digital conseguiu atrair mais de 2600 investidores e arrecadou mais de R$ 1 milhão, segundo divulgou um dos desenvolvedores do Light DeFi, Germano Sales.

Para a construção da fazenda solar, a ideia é destinar 5% das taxas. Também está previsto que o valor arrecadado com a energia solar gerada futuramente será utilizado para compra de mais criptoativos. Segundo os desenvolvedores, isso fará com que o Token dependa menos do mercado externo, com a compra e venda feita por investidores. O propósito com a estratégia é prevenir a iniciativa de momentos de pouca compra da criptomoeda, fazendo com que o ativo seja elevado pelo próprio capital investido com o retorno das usinas. A fazenda de energia solar será construída na Bahia e o grupo de empresários já contratou uma consultoria para busca de terreno para instalar a operação.



Mais Notícias FOTOVOLT



HY Solar entra no Brasil com meta de 500 MW de módulos em 2024

Fabricante chinesa quer atuar com no máximo 12 distribuidoras; primeiro contrato de 200 MW já foi fechado.

28/03/2024


Trinity vende ativos de GD solar para a Brookfield

Acordo envolve compra de 110 MWp em projetos em vários estados e desenvolvimento conjunto entre as duas empresas.

28/03/2024


Cigre-Brasil realiza workshop sobre integração de eólicas e fotovoltaicas

Evento em Recife vai discutir desafios da integração das duas renováveis à rede.

28/03/2024