Para garantir a segurança, os grupos motogeradores devem entrar em operação imediatamente após as interrupções inesperadas de energia. Para isso, é fundamental que tenham sido dimensionados corretamente segundo a aplicação e que haja um programa eficiente de manutenção. Para tratar desses e outros aspectos, na próxima quinta-feira,15 de maio, o webinar  “Grupos Geradores – Aplicações em edifícios residenciais e comerciais” terá como convidados os engenheiros Jorge Paulo Dantas de Araújo, Gerente de Engenharia de Produtos de Motores & Grupos Geradores da MWM, e Leandro Gebara, Sócio-Diretor da Tecnicargo Geradores, distribuidora da FG Wilson.

Os especialistas vão apresentar e debater aspectos como os regimes de potência, as opções de motorização a diesel e a gás, as cargas críticas, sistemas eletrônicos de controle e supervisão, atenuação de ruído, requisitos do Corpo de Bombeiros, legislação ambiental, programas de manutenção preditiva e preventiva, levantamento de cargas prioritárias, características do QTA e do módulo de comando do gerador, e sistema de supervisão e proteção do motor. Depois das palestras, os convidados responderão ao vivo às perguntas da audiência. O evento terá início às 18h00 pelo canal de Youtube da Aranda Eventos (link abaixo).

Este será o 34º webinar realizado pelas revistas EM - Eletricidade Moderna e Fotovolt da Aranda Editora. Todos eles estão gravados e disponíveis na íntegra, para livre acesso, no canal de Youtube da Aranda Eventos:  https://www.youtube.com/playlist?list=PLUR9G_mGGGNDlxNA2kQLmEr4vQsM3mfP9

Iniciados em maio do ano passado, os webinars de EM e FV compõem um rico acervo de informações atualizadas e de qualidade sobre variados temas da engenharia elétrica, abordados por especialistas renomados em suas áreas. Alguns dos temas já contemplados são: aterramento e proteção contra choques em instalações elétricas, aterramento em usinas fotovoltaicas, a revisão da NR 10, a revisão da norma de proteção contra descargas atrmosféricas , proteção contra raios em instalaçoes FV, instalações e segurança em atmosferas explosivas, eficiência energética, qualidade da energia, e proteção contra surtos, entre muitos outros.

Neste dia 6 de maio foi realizado o webinar “Curto-circuito e proteção de subestações industriais”, o sexto e último da “Série Subestações” iniciada em março e que abordou “Regulamentação e normalização”, “Aterramento de cabines primárias”, “Segurança e confiabilidade”, “Disjuntores a vácuo e a SF6” e "Operação & Manutenção de Subestações”.

As inscrições gratuitas para participar de “Grupos Geradores – Aplicações em edifícios residenciais e comerciais” nesta quinta-feira, podem ser feitas em https://oferta.arandanet.com.br/34o-webinar-em



Mais Notícias FOTOVOLT



Intersolar Summit Brasil Nordeste atrai 5 mil visitantes

O evento nos dias 10 e 11 de abril em Fortaleza, na avaliação de expositores e congressistas, confirmou protagonismo da região na transição energética.

18/04/2024


Renováveis compensam abandono da fonte nuclear na Alemanha

Com um ano sem ter mais geração nuclear na matriz, país aumentou geração de renováveis em 33 TWh.

18/04/2024


GD solar já beneficia 2 milhões de residências no Brasil

Desse total, segundo a Aneel, 1,68 milhão são de usinas no local do consumo e o restante de autoconsumo remoto e geração compartilhada.

18/04/2024