Graças à aquisição da Wetmore Tool & Engineering – fabricante de ferramentas de corte de aço rápido (HSS), cobalto e metal duro, com sede nos Estados Unidos – a Dormer Pramet passou a oferecer globalmente uma catálogo de opções voltadas para o setor aeroespacial. Os novos produtos incluem rebaixadores de rebites, brocas adaptadoras com haste roscada e de troca rápida, brocas calibradoras, brocas piloto com aresta dupla, brocas escalonada calibradora e alargadores para aplicações especiais.

Feitas de acordo com os Padrões Aeroespaciais Nacionais (NAS) para suportar várias necessidades de aplicação, as peças contam com consultoria técnica especializada e suporte ao cliente. O catálogo inclui brocas de haste roscada para usinagem de materiais de baixa resistência à tração em áreas confinadas, e brocas de extensão para aeronaves, um design de canal altamente eficiente e um ponto de divisão NAS 135°, que reduz as forças de corte e melhora a precisão da posição durante a perfuração manual.

Itens adicionais do catálogo incluem brocas e escareadores para máquinas elétricas e brocas calibradoras com ponta cônica para furação manual (através de buchas) ou com furadeiras de avanço/velocidade controladas. Brocas tipo punhal - projetadas para reduzir a delaminação e o lascamento; brocas piloto de dupla guia para usinar furos de tolerância estreita; escareadores com piloto para uso em orifícios pré-perfurados em alumínio, grafite e fibra de vidro; bem como fresas de metal duro para usinar as bordas de painéis compostos feitos de polímero reforçado com fibra de carbono (CFRP), fibra de vidro e Kevlar.

Para mais informações sobre estes produtos, assim como os demais itens do portfólio da Dormer Pramet, acesse o site www.dormerpramet.com.



Mais Notícias MM



Netzsch inaugura nova fábrica de bombas no Brasil

Fabricante alemã de bombas de fuso escolheu a cidade de Pomerode (SC) para sediar sua nova fábrica em território brasileiro, optando por um modelo híbrido em relação às operações de usinagem.

01/04/2024


MWM, uma empresa Tupy, investe em peças de reposição e em novo motor para o setor de defesa.

Os atuais planos da MWM incluem atender à demanda de setores consumidores de propulsores para veículos fora de estrada, implementos agrícolas, máquinas para geração de energia e para o setor marítimo. Assim, a empresa ampliou o seu portfólio de peças para motores a diesel e está também participando de um projeto de atualização do motor do veículo militar Cascavel, do Exército Brasileiro. Novos equipamentos de usinagem e fundição deverão ser adquiridos.

07/03/2024


Haimer passa a distribuir sistemas de gerenciamento de ferramentas de usinagem

A fabricante alemã de porta-ferramentas adquiriu participação na desenvolvedora de software de controle e inventário de ferramentas Wintool.

04/03/2024