O instituto Aimplas (Espanha) está promovendo novos cursos on-line que terão como tema central a reciclagem de plásticos. De acordo com a instituição, que segue com inscrições abertas, trata-se de dois cursos, um sobre reciclagem mecânica e outro sobre reciclagem química.

Inscrições abertas para cursos on-line sobre reciclagem promovidos pelo Aimplas

 

Os treinamentos serão ministrados por meio da plataforma digital Plastics Academy, gerenciada pelo instituto, e neles serão abordados temas como os processos de transformação de materiais plásticos, as máquinas e os equipamentos mais usados na reciclagem de plásticos, processos produtivos, normas, além de diversos assuntos relacionados a essa área. 


 

Esses cursos passaram a fazer parte de uma grade de treinamentos voltados para a indústria dos plásticos. Entre eles estão cursos que abordam as tecnologias de extrusão para produtos semiacabados flexíveis, moldagem, incorporação de aditivos em formulações de polímeros, entre outros.


O instituto espanhol recomenda esses cursos para profissionais que atuam em diversos departamentos do setor de plásticos, tais como área de compras e vendas de resinas, controle da qualidade, de gestão de empresas especializadas em reciclagem, técnicos de manutenção de maquinário, gestores de resíduos e recicladores, assim como estudantes.


Mais informações sobre as inscrições podem ser obtidas pelo site do Aimplas e pelo e-mail econes@aimplas.es. 

 

 

Imagem: Aimplas/Divulgação


 

Cursos on-line e presenciais no Brasil:

 

Cursos on-line e presenciais acontecem nos próximos meses

 

Curso vai tratar da cristalização de polímeros

 

Compósitos e polímeros serão tema de curso on-line com duração de 24 meses

 

 

#Aimplas #CursosOnline #Reciclagem #PI



Mais Notícias PI



Na NPE: reciclados pós-consumo de grau alimentício.

As unidades de negócios da Starlinger vão exibir na feira NPE equipamentos para a produção de PP, PE, PS e PET reciclados para contato com alimentos.

22/04/2024


Dispersões de grafeno melhoram o PP reciclado

Testes realizados pela empresa gaúcha Degrad mostraram que o grafeno pode melhorar propriedades mecânicas do polipropileno reciclado.

24/04/2024


Coletar 60 mil quilos de plásticos no Brasil é meta de empresas parceiras

A Lord e a Plastic Bank Brasil fizeram um acordo para promover um programa de bonificação para catadores de resíduos plásticos na Região Sudeste.

16/04/2024