A campanha Reuse, voltada para a reciclagem de espumas de poliuretano (PU) presentes em geladeiras e freezers, que tem como slogan “o descarte correto é só o começo”, será estendida até o final do primeiro semestre deste ano. O aumento do interesse do público por reciclagem, de acordo com informações fornecidas à imprensa, é um dos principais motivos que levaram à prorrogação deste trabalho.

Campanha Reuse, que promove a reciclagem de espumas de poliuretano e outros materiais, será estendida até o final do primeiro semestre de 2023
Este programa é resultado de uma parceria estabelecida entre a Dow (São Paulo, SP), o Instituto Akatu (São Paulo, SP) e a Indústria Fox (Cabreúva, SP), que estão à frente de ações que envolvem a coleta e reciclagem de materiais provenientes de eletrodomésticos, como os mencionados anteriormente, bem como de móveis (sofás, poltronas, cadeiras etc.).


 

O trabalho das partes envolvidas na campanha consistiu até agora na promoção da reciclagem de materiais com foco no incentivo ao descarte correto de eletrodomésticos, visando ao reaproveitamento de resinas obtidas a partir da reciclagem de peças e forros, por exemplo, feitos em PU, além de fomento à economia circular, na Região Metropolitana de São Paulo e em diversos municípios do Estado de São Paulo, tais como Cabreúva, Campinas, Hortolândia, Itu, Itupeva, Jundiaí, Limeira, Piracicaba, Salto, Sorocaba e Valinhos. 


Mais informações sobre a coleta de eletrodomésticos, que é feita gratuitamente, podem ser obtidas pelo telefone (11) 4671-0531 e pelo endereço eletrônico https://edukatu.org.br/reuse.   


 

Imagem: Akatu/Dow/Indústria Fox/Divulgação


 

Conteúdo relacionado:

 

Leis estaduais criam melhor ambiente para a reciclagem

 

Compostos com fibra de carbono poderão ser reciclados

 

Termoplástico obtido a partir de resíduos mistos é usado em produtos para pets na Colômbia

 

#Akatu #Dow #IndústriaFox #PlásticoIndustrial



Mais Notícias PI



Na NPE: reciclados pós-consumo de grau alimentício.

As unidades de negócios da Starlinger vão exibir na feira NPE equipamentos para a produção de PP, PE, PS e PET reciclados para contato com alimentos.

22/04/2024


Dispersões de grafeno melhoram o PP reciclado

Testes realizados pela empresa gaúcha Degrad mostraram que o grafeno pode melhorar propriedades mecânicas do polipropileno reciclado.

24/04/2024


Coletar 60 mil quilos de plásticos no Brasil é meta de empresas parceiras

A Lord e a Plastic Bank Brasil fizeram um acordo para promover um programa de bonificação para catadores de resíduos plásticos na Região Sudeste.

16/04/2024