Uma campanha voltada para a reciclagem de espumas de poliuretano (PU) presentes em geladeiras e freezers chamada “Reuse”, que tem como slogan “o descarte correto é só o começo”, está sendo promovida na Região Metropolitana de São Paulo pela Dow (São Paulo, SP), o Instituto Akatu (São Paulo, SP) e a Indústria Fox (Cabreúva, SP).

Reciclagem de geladeiras e freezers é o foco do programa Reuse, que está sendo promovido na Região Metropolitana de São Paulo

 

Trata-se de uma parceria que tem como premissa o incentivo ao descarte correto de eletrodomésticos, com foco no reaproveitamento de resinas obtidas a partir da reciclagem de peças e forros, por exemplo, feitos em PU, além de fomento à economia circular.

 

A execução das etapas deste trabalho é coordenada pelas empresas envolvidas. Após serem recolhidos, os freezers e geladeiras são desmontados e suas peças são encaminhadas para a reciclagem. Isso inclui a destruição de gases nocivos à camada de ozônio (CFC - Clorofluorocarboneto), conforme foi divulgado pelas companhias.  

 

Além disso, são realizadas campanhas para a conscientização sobre o descarte correto de resíduos em instituições de ensino, entidades locais, entre outros. Neste sentido, as empresas que encabeçam o programa Reuse contam com o apoio de órgãos públicos.

 

Em comunicado à imprensa, foi informado que a coleta de geladeiras e freezers pode ser agendada gratuitamente pelo telefone (11) 4671-0531. Também foi divulgado que os participantes poderão obter cupons de desconto para compra de eletrodomésticos em lojas credenciadas.


 

Mais informações podem ser obtidas aqui

 

 

Imagem: Indústria Fox/Divulgação

 

 

Confira mais notícias:

 

Biopolímeros e sustentabilidade serão tema de evento internacional

 

Em discussão, um futuro sustentável para os plásticos

 

#Reciclagem #EconomiaCircular #Reuse #PI



Mais Notícias PI



Na NPE: reciclados pós-consumo de grau alimentício.

As unidades de negócios da Starlinger vão exibir na feira NPE equipamentos para a produção de PP, PE, PS e PET reciclados para contato com alimentos.

22/04/2024


Nova edição do Enafer será em Santa Catarina

Ferramentarias estarão reunidas na próxima edição do ENAFER, que será realizada em junho de 2024 no município de Joinville.

22/04/2024


Módulo posicionador de coordenadas cilíndricas chega ao mercado

Equipamento da THK pode ser usado para a automatização da manipulação e do posicionamento de embalagens plásticas.

22/04/2024