Por Adalberto Rezende, da redação da PI

 

A companhia de origem francesa Dassault Systèmes, com escritório regional em São Paulo (SP), divulgou recentemente que a sua plataforma virtual colaborativa 3DExperience poderá ser utilizada gratuitamente por empresas do ramo de plásticos que pretendem usar recursos digitais em seus processos produtivos como, por exemplo, customizando peças que serão fabricadas por manufatura aditiva (impressão 3D).

 

Empresa passou a disponibilizar acesso gratuito à plataforma digital que conta com recursos para modelagem de peças plásticas

O objetivo disso é possibilitar que a indústria de transformação de resinas faça testes com softwares e ferramentas digitais, bem como tenha acesso a ambientes para o compartilhamento de informações em tempo real, o que pode contribuir para a otimização de suas operações, e promover a implantação de manufatura inteligente no chão de fábrica. Para isso, os interessados devem realizar um cadastro.

 

Segundo Thiago Amorim e Felipe Oliveira, consultores de processos industriais da companhia, os profissionais que já possuem a licença para a utilização dos softwares da série Solidworks também podem solicitar informações sobre o acesso gratuito à plataforma, assim como a respeito da atualização de recursos, entre outros. 

 

No ambiente virtual poderão ser utilizadas ferramentas para o envio de e-mails, criação de espaços para comunicação entre departamentos, páginas para postagem de informações, compartilhamento de painéis de trabalho (dashboards), combinação de ferramentas e controle de acesso a dados de projetos. De acordo com informações da Dassault Systèmes, a plataforma virtual poderá ser acessada por meio de smartphones e/ou tablets, o que envolve o uso de aplicativos que podem ser baixados gratuitamente.

 

Um dos primeiros passos para testar a plataforma é o envio de um e-mail profissional para o time de suporte da companhia, além de fornecer outras informações que serão requeridas nas respectivas etapas para a realização do cadastro.

 

As empresas interessadas podem se cadastrar pelo link: https://discover.solidworks.com/pt-br/whether-installed-on-your-computer-or-directly-in-the-cloud-start-using-3dexperience-works-design-solutions-right-now

 

 

Imagem: Exemplo de modelamento de peça plástica na plataforma 3DExperience, desenvolvida pela Dassault Systèmes.

 

 

Leia também:

 

Automação modular para termoformadoras e projeto de apoio à reciclagem

 

Novas impressoras 3D industriais

 

#DassaultSystèmes #PlataformaDigital #PlásticoIndustrial



Mais Notícias PI



Na NPE: reciclados pós-consumo de grau alimentício.

As unidades de negócios da Starlinger vão exibir na feira NPE equipamentos para a produção de PP, PE, PS e PET reciclados para contato com alimentos.

22/04/2024


Nova edição do Enafer será em Santa Catarina

Ferramentarias estarão reunidas na próxima edição do ENAFER, que será realizada em junho de 2024 no município de Joinville.

22/04/2024


Módulo posicionador de coordenadas cilíndricas chega ao mercado

Equipamento da THK pode ser usado para a automatização da manipulação e do posicionamento de embalagens plásticas.

22/04/2024