Até o dia 30 de agosto de 2022 estarão abertas as inscrições para a 34ª edição do Packaging Innovation Awards, evento que premiará autores de projetos voltados para o desenvolvimento e implementação de tecnologia e processos na indústria de embalagens plásticas.

 

Premiação organizada pela Dow vai selecionar projetos sobre tecnologia e materiais para a fabricação de embalagens plásticas

O concurso é patrocinado e promovido pela Dow, com matriz nos Estados Unidos e sede brasileira em São Paulo (SP), e esta edição terá como temas centrais o avanço tecnológico na cadeia produtiva de embalagens plásticas, produtos e processos alinhados com os conceitos de sustentabilidade e experiência do consumidor.

 

Segundo informações da companhia, de acordo com as regras do concurso, poderão concorrer trabalhos referentes a produtos que já são comercializados há mais de seis meses. Também foi divulgado que o prazo para envio de amostras referentes ao projeto se encerra em 3 de outubro deste ano, e a divulgação dos trabalhos vencedores está prevista para o mês de novembro.

 

Ana Allegue, diretora de marketing do negócio de plásticos para a América Latina da Dow, comentou que o concurso tem como premissa reunir “as melhores inovações que demonstram o compromisso do setor com a circularidade, e com uma melhoria para a nossa sociedade”. 

 

As inscrições podem ser feitas gratuitamente aqui

 

 

Imagens: Dow e Freepik

 

 

Leia também:

 

Programa para inovação na indústria na América Latina

 

Plataforma digital calcula índice de reciclabilidade de embalagens

 

#PackagingInnovationAwards #Embalagens #Dow #PI



Mais Notícias PI



Nova edição do Enafer será em Santa Catarina

Ferramentarias estarão reunidas na próxima edição do ENAFER, que será realizada em junho de 2024 no município de Joinville.

22/04/2024


Reciclagem e destinação de resíduos serão tema de evento

Nova edição do evento criado na Escola Politécnica da USP vai reunir especialistas em gestão e reaproveitamento de resíduos sólidos.

16/04/2024


Inscrições abertas para bolsas de estudo com foco na indústria

Concurso de bolsas de estudo do programa Inova Talentos abrange áreas como engenharia de materiais e engenharia mecânica.

09/04/2024