A Associação Brasileira da Indústria de Ferramentais (ABINFER) promoverá a 14ª edição do Encontro Nacional de Ferramentarias (ENAFER 2022) durante os dias 2 e 3 de junho de 2022, na Câmara de Indústria, Comércio e Serviços de Caxias do Sul (CIC).

 

De acordo com a organização do evento, realizado de forma itinerante – em São Paulo (SP), Joinville (SC) e Caxias do Sul (RS) –, o intuito do ENAFER 2022 é proporcionar o encontro e relacionamento mútuo de profissionais do setor industrial e de serviços, onde será debatido o contexto atual do mercado e a inovação em direção à Indústria 4.0.

 

Sua realização também tem como objetivo fomentar a discussão entre os empresários e órgãos governamentais sobre temas comuns ao setor ferramenteiro e abordará ações rumo à sustentabilidade do setor, bem como problemas para a evolução tecnológica e gerencial, formatos de capacitação técnica e administrativa, situação atual do programa Rota 2030, e sobre a adoção do conceito Indústria 4.0 nas ferramentarias.

 

Considerando a necessidade de as empresas expandirem e inovarem, o evento contará com 16 workshops técnicos com temas variados e as inscrições, gratuitas, podem ser feitas no site do ENAFER 2022, onde também está disponível sua programação completa.

Fotos: ENAFER 2022

 

Conteúdo relacionado:

Feira chinesa em formato virtual

UPgrade: evento sobre plásticos e o meio ambiente

 

#evento #ferramentaria #enafer



Mais Notícias PI



Nova edição do Enafer será em Santa Catarina

Ferramentarias estarão reunidas na próxima edição do ENAFER, que será realizada em junho de 2024 no município de Joinville.

22/04/2024


Reciclagem e destinação de resíduos serão tema de evento

Nova edição do evento criado na Escola Politécnica da USP vai reunir especialistas em gestão e reaproveitamento de resíduos sólidos.

16/04/2024


Inscrições abertas para bolsas de estudo com foco na indústria

Concurso de bolsas de estudo do programa Inova Talentos abrange áreas como engenharia de materiais e engenharia mecânica.

09/04/2024