O dia 2 de maio de 2022 é a data de início para as inscrições para o 13º Encontro Nacional ABII, evento que será realizado nos dias 18 e 19 de maio pela Associação Brasileira de Internet Industrial (ABII). O encontro acontecerá no espaço do FTD Digital Arena, situado no campus da Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR), em Curitiba.

Seminários e debates sobre tendências da modernização do ramo de plásticos serão realizados em um evento no mês de maio 

 

Para o primeiro dia estão programadas apresentações que abordarão temas relacionados à modernização da indústria de manufatura, assunto que abrange empresas do ramo de plásticos como, por exemplo, transformadores por injeção, cujas variáveis compõem um ambiente propício à implementação de processos de manufatura avançada.

 

Outros assuntos relevantes para este setor também constam da programação, como o futuro da cadeia produtiva conforme os conceitos de indústria 4.0, a jornada para a transformação digital do chão de fábrica, experiências relacionadas à criação de gêmeos digitais na indústria (Digital Twin) e o impacto de tecnologias que possibilitem a interconectividade entre linhas de produção e ambientes virtuais.

 

A entidade também informou que um evento paralelo ao encontro, denominado “Feira de Soluções”, acontecerá no dia 18. Trata-se de um espaço no qual as suas empresas associadas poderão divulgar produtos e serviços. Além disso, na mesma data acontecerá a primeira rodada do Prêmio ABII, edição 2022.

 

No dia 19 a agenda pensada para o evento consistirá em debates sobre as tendências da indústria em âmbito global, reuniões e rodadas de negócios, entre outros. As inscrições para o encontro poderão ser feitas até 13 de maio, ao passo que no dia 9 de maio serão encerradas as inscrições para o evento de premiação.

 

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (47) 3305-0732 ou pelo e-mail contato@abii.com.br.

 

 

 

Imagem: Freepik

 

 

Mais notícias sobre o ramo:

 

Software para gerenciamento de produção

 

Criação de gêmeos digitais  para indústria 4.0 se torna mais acessível

 

#Indústria40 #Evento #PlásticoIndustrial 

 



Mais Notícias PI



Nova edição do Enafer será em Santa Catarina

Ferramentarias estarão reunidas na próxima edição do ENAFER, que será realizada em junho de 2024 no município de Joinville.

22/04/2024


Reciclagem e destinação de resíduos serão tema de evento

Nova edição do evento criado na Escola Politécnica da USP vai reunir especialistas em gestão e reaproveitamento de resíduos sólidos.

16/04/2024


Inscrições abertas para bolsas de estudo com foco na indústria

Concurso de bolsas de estudo do programa Inova Talentos abrange áreas como engenharia de materiais e engenharia mecânica.

09/04/2024