As empresas THK Brasil (São Paulo, SP) e Yaskawa Elétrico do Brasil (Diadema, SP), ambas com matriz global no Japão, estabeleceram um acordo que tem como premissa atender a demanda por equipamentos para automatização de linhas de produção na indústria metalmecânica, o que abrange o setor de usinagem. As companhias também pretendem fortalecer o desenvolvimento de sistemas automatizados para áreas ligadas a este setor no País e no mundo.

 

No caso do ramo metalmecânico, o consórcio pode beneficiar as ferramentarias e os prestadores de serviços de usinagem para terceiros, por exemplo. O acordo também visa ao aumento da rede de distribuição de equipamentos comercializados pelas partes envolvidas, tais como guias lineares, fusos de esferas, atuadores lineares, acessórios para máquinas, inversores de frequência e sistemas de servoacionamento – equipamentos que podem ser usados em operações que envolvam a manipulação de peças usinadas, entre outros. 

THK e Yaskawa formam parceria que pode beneficiar a indústria metalmecânica, incluindo o setor de usinagem

 

A área de manufatura aditiva (impressão 3D) é um dos segmentos que poderão se beneficiar com esta parceria, tendo em vista que alguns equipamentos das linhas que serão fornecidas pela THK e Yaskawa são indicados para aplicações nestas áreas.

 

 

O diretor-presidente da THK Brasil, Nilton Martins Gimenes, comentou que “o mercado está carente de informação técnica. Nesse sentido, o trabalho conjunto tem o intuito de prestar consultoria, desde a idealização até o desenvolvimento do projeto, oferecendo uma solução única e integrada ao cliente, de forma a fidelizá-lo”. O diretor técnico da Yaskawa Elétrico do Brasil, Anderson Sato, salientou que “a sinergia de ambas as empresas, o compartilhamento e a troca de informações resultarão na entrega da melhor solução para o cliente”.

 

As partes envolvidas no consórcio também visam atender a demanda por sistemas automatizados em setores que prestam serviços para a indústria dos plásticos, no segmento de corte e conformação de metais e na indústria metalmecânica em geral, assim como no ramo da eletrônica, que pode usar sistemas automatizados para a montagem e inserção de componentes, e departamentos que atuam no controle da qualidade, por exemplo.

 

O contato com as companhias que formam o consórcio pode ser feito pelos telefones (11) 3767-0100 e (11) 3585-1100.

 


Imagem: THK/Yaskawa/Divulgação
 

 

Mais novidades do setor:

 

Novas ferramentas modulares para furação

 

Equipamentos para fixação de peças usinadas chegam ao Brasil

 

Módulo para sistema CAM tornará mais precisa a estimativa de tempo de usinagem

 

#THK #Yaskawa #AutomaçãoIndustrial #MM



Mais Notícias MM



Sistema para lubrificação em usinagem é lançamento da Ansatz

Novo equipamento da Ansatz, que faz a aplicação de fluido por aspersão, é recomendado para usinagem e também para operações de corte, estampagem e conformação de metais.

15/04/2024


Dispositivos móveis corporativos em sistema de locação

A Simpress presta serviços de locação de smartphones e tablets industriais que contam com sistema de segurança em caso de roubo ou perda.

15/04/2024


Ferramentas para torneamento em nova série

A Dormer Pramet lançou ferramentas que contam com cobertura PVD, e que podem ser usadas para torneamento de aços endurecidos, entre outros.

01/04/2024