As estratégias para comercialização de plásticos de algumas empresas associadas da Adirplast – Associação Brasileira dos Distribuidores de Resinas Plásticas e Afins – como, por exemplo, a Mais Polímeros (Cajamar, SP) e a Remo Polímeros (Guarulhos, SP), estão passando por modificações.

 

Um dos planos das empresas, frente aos atuais desafios do setor de plásticos, como a grande quantidade de produtos importados que são comercializados no Brasil, é investir em seu portfólio de produtos de maneira que possam ser ofertadas mais resinas recicladas e materiais biodegradáveis no mercado nacional.

 

Além disso, Daniela Guerini, que é integrante da equipe da Mais Polímeros, comentou que a adoção de um sistema para e-commerce de resinas recicladas baseado em Inteligência Artificial também faz parte das estratégias da empresa. Ainda segundo ela, as mudanças previstas são baseadas tanto nos perfis de compras dos clientes quanto na multiplicação de players atuantes no setor de plásticos, e também em outros fatores.  

 

De acordo com Luiz Rogério Rodrigues, que faz parte da equipe da Remo Polímeros, a companhia tem como objetivo aumentar a comercialização de materiais recicláveis e biodegradáveis. Neste sentido, ainda segundo ele, em se tratando dos planos da empresa, “estamos alinhados com as questões relacionadas aos conceitos de sustentabilidade, e também investindo em economia circular”. 

 

A Adirplast pode ser contatada pelo seu site.

___________________________________________________________________________________

Assine a PI News, a newsletter semanal da Plástico Industrial, e receba informações sobre mercado e tecnologia para a indústria de plásticos. Inscreva-se aqui.

___________________________________________________________________________________

 

Imagem: Pikisuperstar, Freepik.

 

Conheça outras empresas brasileiras estão investindo em sustentabilidade:

 

Campo Limpo lança novo produto em material 100% reciclado

 

Embalagem reutilizável para cosméticos é tema de projeto no Cazoolo

 

#Adirplast #MaisPolímeros #RemoPolímeros #PI



Mais Notícias RTI



O futuro dos materiais está nas normas

A observação de normas é essencial para empresas e profissionais envolvidos na fabricação de produtos plásticos. A aptidão para lê-las e interpretá-las é igualmente fundamental, e pode abrir caminho para a tomada segura de decisões. Um exemplo claro são algumas normas do setor automotivo que, para surpresa de alguns, aconselham expressamente o uso de materiais reciclados.

29/07/2025


Conector flexível evita vazamentos de materiais em pó

Empresa da Nova Zelândia levará para a feira K um sistema de conexão flexível que pode impedir a perda de plásticos micronizados em linhas de movimentação de materiais.

29/07/2025


Produtos plásticos brasileiros no mercado norte-americano

Programa Think Plastic Brasil vai levar nove fabricantes de produtos plásticos à feira ASD Market Week, em Las Vegas.

29/07/2025