O CEO e fundador da Plastic Bank, David Katz, recebeu o prêmio “Herói da reciclagem”, que é concedido pela Global Recycling Foundation (GRF). A premiação faz parte de ações cuja premissa é promover a reciclagem de resíduos por meio de divulgação de trabalhos alinhados com os conceitos de sustentabilidade, bem como boas práticas no que se refere ao reaproveitamento de plásticos, e à economia circular.
O reconhecimento de trabalhos dos quais David (foto, à esquerda) esteve à frente, de acordo com informações fornecidas à imprensa, envolve fatores-chave como, por exemplo, a colaboração para o estabelecimento de mais de 550 comunidades atuantes na coleta de resíduos plásticos, em âmbito mundial.
As iniciativas, em geral, envolveram a coleta de materiais recicláveis e a criação de programas de troca de resíduos por bônus e benefícios, entre outros, isso graças ao trabalho realizado por mais de 40 mil pessoas.
Atualmente, a agenda de trabalho da Plastic Bank inclui o Brasil – onde a empresa contribuiu para a reciclagem de mais de 5,2 milhões de quilos de plásticos –, Sudeste asiático e África. Também foi divulgado para a imprensa que a companhia é responsável pela reciclagem em escala global de mais de 5 bilhões de garrafas plásticas.
Nesta página podem ser obtidas mais informações. Um método que determina a necessidade de readitivação dos plásticos reciclados é tema de um dos trabalhos presentes na seção Artigos técnicos.
__________________________________________________________________
Assine a PI News, a newsletter semanal da Plástico Industrial, e receba informações sobre mercado e tecnologia para a indústria de plásticos. Inscreva-se aqui.
___________________________________________________________________
Imagem: Plastic Bank/Divulgação.
Leia também:
Caroços de azeitona dão origem a aditivos e cargas para plásticos
Brasileira assume presidência da Organização Mundial de Embalagem
#PlasticBank #GlobalRecyclingFoundation #PlásticoIndustrial
Mais Notícias RTI
A empresa iniciou a fabricação por sopro de embalagens de 20 litros para defensivos agrícolas na cidade de Uberaba.
26/05/2026
Proximidade da entrada em vigor do Decreto 12.688, que regulamenta o uso de conteúdo reciclado em embalagens, fez aumentar a procura por sistemas de triagem automatizada.
27/05/2026
A TopSolid’Brazil vai realizar um workshop no ENAFER e debaterá o impacto da integração digital e competitividade na ferramentaria.
26/05/2026