A quarta edição do Recy-Plastech, evento dedicado à capacitação técnica do segmento de reciclagem de materiais plásticos, acontece em São Paulo, entre os dias 16 e 17 de agosto, no auditório da Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos (Abimaq). O evento tem sido realizado pela Markeplan desde 2019, abarcando também discussões sobre sustentabilidade na cadeia do plástico.

A programação deste ano tem ênfase na reciclagem mecânica, abrangendo equipamentos e aditivação das resinas recicladas, mas trata também da análise de políticas governamentais que fomentam a economia circular, com impacto direto nas empresas de reciclagem dos resíduos plásticos e com reflexos na cadeia de fornecimento de materiais para a indústria de transformação.

 

Apostando na reciclagem como força motora da economia circular para o setor de plásticos, mas tratando também do seu impacto em maior escala nas atividades econômicas, a programação do evento é montada de forma a reunir especialistas nas tecnologias mais avançadas de recuperação dos materiais poliméricos, visando promover a inserção das empresas do setor no Compromisso Global da Nova Economia do Plástico.

 

Já estão confirmadas as palestras de Paulo Teixeira e Tathiane Perego (Abiplast), Auri Marçon (Abipet), Augusto Dornelles (AcePlas), George Coutinho e Mariano De Araújo Bacellar Neto (Innac), João Alves (Valgroup), Lucas Pellenz (Plastiweber), Maurício Jaroski (Maxiquim) e Thuany Alves (JBS Ambiental). A programação preliminar pode ser conferida aqui.

 

Associados às instituições de apoio terão desconto na taxa de inscrição até o dia 10 de julho. Informações no site: https://www.recy-plastech.com/

 

Foto: RecyPlastech, edição 2022

 

 

Conteúdo relacionado:

 

Plataforma vai gerir e mapear a reciclagem de plásticos no Brasil

 

ABNT lança norma sobre gestão de resíduos no Brasil

 

Yamaha adota PP reciclado na fabricação de motocicletas



Mais Notícias RTI



O futuro dos materiais está nas normas

A observação de normas é essencial para empresas e profissionais envolvidos na fabricação de produtos plásticos. A aptidão para lê-las e interpretá-las é igualmente fundamental, e pode abrir caminho para a tomada segura de decisões. Um exemplo claro são algumas normas do setor automotivo que, para surpresa de alguns, aconselham expressamente o uso de materiais reciclados.

29/07/2025


Conector flexível evita vazamentos de materiais em pó

Empresa da Nova Zelândia levará para a feira K um sistema de conexão flexível que pode impedir a perda de plásticos micronizados em linhas de movimentação de materiais.

29/07/2025


Produtos plásticos brasileiros no mercado norte-americano

Programa Think Plastic Brasil vai levar nove fabricantes de produtos plásticos à feira ASD Market Week, em Las Vegas.

29/07/2025